Cleber, O Barbeiro – Uma história de conquistas

Nascido em Canavieiras e criado em meio à Praça da Capelinha, crescia um menino de sonhos e de um futuro empreendedor em nossa cidade.

Filho de Antonio Góes e de dona Eulina de Sá, o menino Cleber de Sá Espínola iniciava a sua história.
Mais conhecido como Cleber O Barbeiro, este jovem foi encaminhado por seu pai, aos 14 anos de idade, para aprender o ofício de barbeiro com o senhor Oldack Madeira Assunção, mais conhecido por Mestre Daquinho.
Ali ele começava a trilhar a sua história. Aos 15 anos decidiu por manter sua própria barbearia, então surge na Praça da Capelinha a Barbearia Jamaica (que os resenhistas contem as histórias…).

Aqui em nossa cidade existia uma barbearia na Rua 13, era a barbearia de Seu Moá, o senhor Moacir. O jovem Cleber sempre que passava pela porta ficava encantado e o mesmo viajava em sonhos de um dia poder ter uma barbearia no centro da cidade e do mesmo nível da de Seu Moá.
Hoje com 23 anos de profissão, Cleber se sente realizado em sua cidade natal, e os seus sonhos… Pois bem. Com muitas lutas e reconhecimentos, negações e buscas conquistou a tão sonhada barbearia.

Cleber O Barbeiro hoje é casado com a senhora Idarlene Espínola, eles são proprietários de um pequeno prédio na Rua 13, onde moram e onde também funciona a sua barbearia, sua esposa atua como manicure e com sua filha Taianny e a mesma também administra com ele os negócios.
Cleber também ensinou com dedicação a profissão ao amigo Jairo Conceiçao (Buzão), que hoje trabalha com ele, também dedicou seu conhecimento ao genro Georlan Pinto e este montou uma pequena barbearia (Geo do Corte) em sua casa, na rua Virgílio Pedreira, 352, Cidade Nova.

Cleber teve um aprendizado que hoje e conhecido como Old School (velha escola), e como mundo das barbearias hoje se divide em Old School e New School. Como já temos o aprendizado da velha guarda, foi necessário buscarmos o que há de novo e, para isso, entramos em parceria com um super profissional no ramo e com um mega conhecimento de base para as novas tendências.

Direto de Sinop, Mato Grosso, Rodrigo Bormann, do Centro Técnico WSW, ministrou para nós o curso de Barbeiro VIP de aperfeiçoamento, o mesmo ocorreu nos dias 3 e 4 de abril deste ano.
Rodrigo Bormann também vem de uma história da velha guarda, pois aprendera com seus pais, que herdou de seu avô, sua família trabalho no ramo de salão de beleza e ele decidiu por aperfeiçoar-se como barbeiro. Rodrigo é irmnão do mais novo morador de nossa cidade, Wesley Bormann, proprietário do novo cartório.

Foi perguntado ao Rodrigo quem eram as personalidades no mundo dos barbeiros que o impulsionava? Ele citou nomes como Willy Morales, com quem teve a honra de aprender muito, e outros também como Dill Black, Eduardo Muller e Seu Elias, todos eles grandes nomes no meio.

Daí então Cleber O Barbeiro dá início ao novo em sua barbearia. Sendo em nossa cidade a primeira barbearia a trazer com exclusividade um profissional de tal gabarito.
Com seus 23 anos de profissão, Cleber hoje se considera um vencedor e um homem de sorte, pois de Deus tem recebido muitas bênçãos.

Ao seu pai, ao senhor Daquinho, aos clientes e à sua esposa, Cleber diz dever os sonhos, pois sem eles não seria possível tal realização. Já a Deus diz dever a sua vida, para vivê-la em obediência e gratidão.
Cleber O Barbeiro

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário em “Cleber, O Barbeiro – Uma história de conquistas

  • 7 de maio de 2018 em 12:49
    Permalink

    Muito legal a história desse rapaz. Parabéns pelo seu sucesso!! Porém, pelo que me lembro, existiam duas barbearias. Uma na rua 13 do Sr. Moacir e outra nas proximidades do antigo Supermercado Suez.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *