IFBA PROMOVE COMPETIÇÃO E CURSO DE ARBITRAGEM DE JUDÔ

Foi realizada nos dias 5 e 6 de maio no instituto Federal Baiano, Rodovia Ilhéus Itabuna, a 1ª Copa IFBA de judô e um curso de Arbitragem, Reciclagem e credenciamento Técnico para Atletas e Professores do Judô, Curso esse valendo como avaliação para novos árbitros. Parceria do IFBA e a Federação baiana de Judô (FEBAJU) com Coordenação do Docente Cácio Costa e o Sensei Edimerson Simplício.

O curso de Arbitragem teve com Preletor o Árbitro Internacional FIJ A, Sensei Angel Peleteiro, que participou recente de vários Cursos Internacionais e veio trazendo todas novidades e as novas mudanças das Regras internacionais. O curso também valeu como avaliação para novos Árbitros, foram promovidos da Associação Nissei de Judô: Clifive Nunes, Tacio Pinheiro e Arnou Netto.

A competição contou com a participação de 22 Agremiações. Cerca de 33 cidades e 450 atletas aproximadamente, inclusive de outro Estado.

Com bom nível Técnico a colocação das Agremiações ficou a seguinte:

1ª colocada: Associação Renascer de Ilhéus

2ª Colocado: Judô Sobreira de Coarací

3ª Colocada: Associação Nissei de Judô: Canavieiras, Camacan e Ilhéus

3ª Colocada: IFBA e IFRN: Ilhéus, Eunápolis, Jequié e Rio Grande do Norte.

Nossos Atletas da Nissei, não decepcionaram e fizeram boas lutas, conquistando 47 medalhas, com destaque para os Atletas da Nissei de Ilhéus (Centro de Treinamento Tina TC) e nosso Campeão Arnou Netto, que conquistou o 1º Lugar em 3 categorias: Sub 18, Sub 21 e Sênior.

Agradecemos o apoio: Governo Ser Humano, Academia Universo do Esporte, Creche Jardim dos Anjos, Fazenda Marway, Colégio João Calvino, Computec Informática, Mercearia Avenida, Costa Sul FM e o Jornal Tabu.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *