Canavieiras sedia 1ª etapa do Circuito Costa do Cacau de surf

Válida pela 2ª etapa do campeonato estadual de surf amador, a primeira edição do Circuito Costa do Cacau de Surf  será realizado neste final de semana (19-20 de maio), em Canavieiras. O circuito é organizado pela associação de surf de Itacaré com o apoio da  prefeitura municipal de Canavieiras

O valor da inscrição custa 100 reais nas categorias  master, open, sub 18, sub16 e sub14 e a  premiação será  uma prancha para o primeiro lugar e kits para os outros finalistas .

Já nas categorias feminino, sub10 e sub12, a inscrição custa 50 reais e a premiação será  feita com a entrega de  kits dos patrocinadores para os finalistas.

Bruno Senna, um dos representantes da associação de surf de Canavieiras, que também está colaborando na organização  do circuito,  informa que nesta sexta-feira (18), a partir das 20 h, no auditório do Colégio Modelo, será realizado um encontro  técnico com os atletas e organizadores do evento.

No último dia 9 de maio, a Associação de Surf de Canavieiras, realizou,  com o apoio do comércio local, uma seletiva para o Circuito Costa do Cacau, que acontece neste final de semana. “O objetivo da seletiva foi definir de uma forma justa os ganhadores para  vagas oferecidas pelo circuito aos atletas da cidade. Dessa forma,  o primeiro lugar de cada categoria ganharia automaticamente a inscrição no circuito”, informa Bruno Sena.

Em negociação com os organizadores do Circuito Costa do Cacau, a associação de surf de Canavieiras conseguiu ainda trocar a vaga de uma categoria que não possuía atleta inscrito, por outra vaga na Open, onde a quantidade de atletas era maior, ficando então com duas vagas para esta categoria.

Assim, a seletiva premiou os dois primeiros lugares da categoria Open e o 2º colocado da categoria Sub 18 com vagas para o circuito. A associação de surf de Canavieiras também ofereceu premiação em dinheiro para os finalistas da seletiva, para garantir um maior número de atletas locais inscritos no circuito Costa do Cacau. “Com a parceria de empresas locais oferecemos a premiação de R$100 para o 3º e 4º colocados da categoria Open, valor correspondente  a inscrição no evento, enquanto o dois quintos colocados (semifinalistas Open) e 2º colocado na Sub 18 ganharam 50% do valor da inscrição.

A Associação de Surf de Canavieiras, que está em vias de legalização e é formada por surfistas e body boarders de diversas gerações da cidade, vem se mostrado bastante atuante na cidade. Antes mesmo da realização da seletiva local do último dia 9 de maio, Bruno Senna informa que a associação promoveu um encontro onde o staff técnico passou por uma reciclagem para se preparar melhor para a competição.
A associação de Surf de Canavieiras tem o apoio das empresas locais Grupo Açaizeiro (Du Açaí e Aipim Tapiocaria), da Cannes Bike e da Martinelli Produtos Naturais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!