Sebrae realiza Empretec com empresários de Eunápolis

A turma de empreendedores concluiu o ciclo de atividades, aprendendo a desenvolver as características de um empreendedor de sucesso

Uma turma de empreendedores finalizou uma verdadeira maratona de 60 horas do seminário Empretec, em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, na última semana. Durante os dias de imersão, de 7 a 12 de maio, os participantes concluíram não apenas uma capacitação, mas aprenderam na prática as vivências necessárias para a geração de resultados e alcance do sucesso empresarial.

Para a participante do Empretec e proprietária da Joalheria Bandeira, há 34 anos no mercado em Eunápolis, Larissa Bandeira, o seminário foi um “divisor de águas” em todas as áreas da sua vida, gerando aprendizado e técnicas para traçar metas, compreendendo suas demandas e executando com mais assertividade. “Estou colocando em prática tudo que aprendi, com a certeza de que nasceu uma nova empreendedora no mercado”, destacou.

Durante o Empretec, foram desenvolvidas diversas atividades que propõem metas desafiadoras a todos os envolvidos, como criar um produto ou serviço, colocá-lo em prática e gerar lucros e satisfação dos clientes, tudo dentro dos seis dias de realização. E essas atividades despertaram um grande desenvolvimento para a proprietária do Joade Supermercado, Adélia Silva Nunes, que gerencia a sua empresa com o esposo.

A empreendedora afirma que, nos quase nove anos de empresa, sempre se deparou com diversos desafios, e percebeu que a força de vontade para obter melhorias deve estar associada à capacitação e ao conhecimento adquirido constantemente. “O Empretec me fez enxergar com outros olhos, inclusive eu estou aplicando o que aprendi também na minha vida pessoal. Foi um presente para mim e também para a minha família, aprendi muito com o Empretec e recomendo que todos os empresários façam o mesmo”, disse.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, a solução, que tem metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é aplicada no Brasil com exclusividade pela entidade, permite aos participantes descobrirem e explorarem o potencial empreendedor. “O Empretec busca desenvolver a liderança e o comportamento empreendedor, abordando os fatores determinantes para o sucesso no mundo dos negócios”, disse.

Mais informações sobre o Empretec na Bahia podem ser obtidas no site www.empretecsebrae.com.br, ou ainda pela Central de Relacionamento do Sebrae, no 0800 570 0800.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *