Dirigentes Municipais de Educação do Litoral Sul reúnem-se em Ubaitaba

Secretários e dirigentes municipais de Educação do Território Litoral Sul vão se reunir em Ubaitaba na próxima sexta-feira, dia 25, 8 horas, no auditório da CDL. Na pauta do encontro estarão sendo debatidos temas como gestão de qualidade, gestão financeira dos recursos do Fundeb e luta para participação no movimento nacional pela reelaboração curricular assegurando a voz dos educadores das redes municipal, estadual e privada.
    O evento é coordenado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e contará com a participação de 26 municípios do Território. Já confirmaram presença secretários e dirigentes de Almadina, Arataca, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Mascote, Pau-Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Una e Uruçuca.
    A expectativa da secretária de Educação de Ubaitaba, professora Roberta Carneiro, é de que a discussão dos dirigentes educacionais do Território Litoral Sul fortaleça a luta por mais recursos para a educação pública. Segundo explicou, os municípios enfrentam dificuldades, principalmente pelo subfinanciamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Há casos de municípios de pequeno e médio porte que mensalmente necessitam suplementar com recursos próprios a folha de pagamento em até 40%. Então, o que pretendemos enquanto Undime é que o Governo federal reveja esse quadro”, ponderou Roberta. O presidente da Undime Bahia, professor Willliams Panfile Santos Brandão, Dirigente Municipal de Elísio Medrado distribuiu convite aos municípios participantes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!