Operação policial prende traficantes em distritos de Canavieiras

A polícia civil com apoio da Peto/Canavieiras e PM de Santa Luzia realizou  no último final de semana diligências na zona rural da cidade de Canavieiras, distritos de Hermelândia, Estreito e Deus Dará, que resultaram nas prisões de quatro pessoas investigadas por tráfico, associação para o tráfico e homicídios.

Liliane, Joalisson e Bred

Segundo a polícia, as prisões foram efetuadas durante o cerco policial na fazenda Santa Rosa, sendo que três elementos se evadiram do local e outros três integrantes foram identificados, mas terão seus nomes mantidos ainda em sigilo para preservar as investigações.

Sob a acusação de tráfico e associação para o tráfico foram presos Joalisson Souza de Oliveira, conhecido como Sinho, 23 anos e  Liliane Teles da Silva, 26 anos.  Já contra Marcos Oliveira da Silva, o Bred, 29 anos, pesa as acusações de associação para o tráfico e homicídio. Com prisão decretada, Bartolomeu Nascimento Pereira, vulgo Kaite,  também foi preso na operação, sob a acusação de homicídio. Os indivíduos faziam parte de uma quadrilha que possui ramificações na zona urbana de Canavieiras, Santa Luzia (Betânia), Puxim e na cidade de Una.

Foram encontrados de posse dos flagranteados grande quantidade de drogas além das munições descritas a seguir: 231 pinos de cocaína, 337 buchas de maconha, 248 pedras de crack, 10 estojos de munição calibre 32 ,02 munições calibre 38, além de uma balança de precisão.

Homicídios solucionados

Após a prisão, Marcos Oliveira da Silva, vulgo Bred, confessou o crime de homicídio ocorrido na ultima sexta-feira, dia 18 de maio no ramal de Barreiras, que vitimou Cosmiro de Jesus da Silva, vulgo Coi, bem como os homicídios cometidos por integrantes da quadrilha a qual pertence, e que já estavam sendo investigados.

Bartolomeu Nascimento Pereira, o Kaite
Bartolomeu Nascimento Pereira, o Kaite

Bartolomeu Nascimento Pereira, vulgo kaite, suspeito do homicídio de Almir Souza Santos,  ocorrido em 22 de novembro de 2017, no povoado de Deus Dará, estava foragido com prisão preventiva decretada. Ele é acusado de ter contratado os irmãos Marcelo Paiva de Jesus e Márcio Paiva de Jesus para executarem a vítima por questões pessoais.

Foram elucidados ainda os homicídios de Renato da embasa  e Jorge do Balaio. Eles teriam sido executados a mando de Sinho que, após sua prisão no ano passado, deu a ordem para que outros integrantes da quadrilha (já identificados) os eliminassem, pois acreditava que eles haviam fornecido informações para a polícia, que resultaram na sua prisão.

Já o homicídio de José Wilton, ocorrido no inicio deste ano durante sua liberdade condicional, teria sido motivado por vingança. José Wilton cumpria pena de 16 anos por homicídio de um dos pais de um dos integrantes da quadrilha, e, durante sua condicional, foi executado por um integrante da quadrilha por vingança.

As ações em conjunto  da policia civil com apoio da Peto/Canavieiras e PM de Santa Luzia têm retirado das ruas grande quantidade de entorpecentes, bem como criminosos envolvidos com tráfico de drogas e homicídio, o que tem trazido mais segurança à população.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *