Cerimônia de hasteamento de bandeiras marca aniversário de Canavieiras – Tabu Online

Cerimônia de hasteamento de bandeiras marca aniversário de Canavieiras

A continuação dos festejos será na próxima quarta-feira (30), com desfile cívico e inauguração de obras

Na manhã desta sexta-feira, 25 de maio,  data do aniversário de 127 anos de emancipação de Canavieiras, teve início com a celebração  de missa na Paróquia de São Boa Ventura, celebrada pelo padre Vinícius Pinheiro e presença de autoridades. Ao sair da igreja, as Filarmônicas Lyra e 2 de janeiro aguardavam as autoridades, que seguiram em cortejo até a praça da prefeitura, onde foi realizada a tradicional cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado da Bahia e do município de Canavieiras.

Com um dia ensolarado e a presença de autoridades do governo municipal, do pároco local Vinícius Pinheiro, da deputada estadual Ângela Sousa, do Major da 71 CIPM, Claudio Luiz Andrade Iglesias e convidados, a cerimônia de hasteamento da bandeira seguiu como de costume.

A abertura da cerimônia foi feita com o pronunciamento inicial do presidente da câmara municipal Nilton Nascimento, que parabenizou a cidade pela data e, na sequência, discursou a deputada estadual Ângela Sousa, que enalteceu a atuação do governo Ser Humano, além de elogiar o trabalho da Fanfarra Municipal de Canavieiras, FAMUCA, e o apoio do governo a cultura na cidade. Pontos que também destacados pelo pároco Vinícius, que falou logo após.

Encerrando os discursos, o prefeito Dr. Almeida informou que devido às fortes chuvas dos últimos dias, a continuação das comemorações pelo aniversário da cidade com o tradicional desfile cívico será realizado na próxima quarta-feira (30), e não mais no sábado (1/06), como havia anunciado anteriormente, com saída às 8 horas da praça Macônica, seguindo para a praça da prefeitura e, logo após,  inauguração de algumas obras.

Sob o som do hino nacional tocado pelas filarmônicas da cidade, deu-se o início da cerimônia de hasteamento das bandeiras, com o Major Iglessias hasteando a bandeira da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa a do Brasil e o prefeito Dr Almeida a de Canavieiras. Após o hasteamento, foram entregues pelo prefeito, o fardamento aos integrantes da fanfarra municipal de Canavieiras, Famuca.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário em “Cerimônia de hasteamento de bandeiras marca aniversário de Canavieiras

  • 29 de maio de 2018 em 08:10
    Permalink

    Como previsto, nenhuma obra, nenhum presente para a cidade, e uma justificativa do não desfile em razão das chuvas.
    Puxa vida! Até quando vamos ser enganados. Adiar para o prefeito participar da festa.
    Canavieiras precisa de ação, de investimentos que tragam recursos para a cidade e não discursos vazios.

    Parabéns Canavieiras

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *