Médico veterinário e produtor rural, Humberto Miranda é eleito presidente da FAEB

Com 98,6% dos votos válidos, a nova diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) foi eleita hoje, 20, em votação realizada na sede do Sistema Faeb, em Salvador. A chapa, liderada pelo médico veterinário e produtor rural Humberto Miranda Oliveira (presidente) e pela presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e produtora rural, Carminha Missio (vice), foi eleita para o exercício 2018/2022. A nova diretoria tomará posse no próximo mês de setembro.

“Assumo esse desafio com a responsabilidade de quem conhece o setor de perto e sabe as principais demandas dos produtores rurais baianos. Sou produtor rural e hoje tenho a missão de representar os produtores de toda a Bahia, e de lutar para que a agropecuária seja cada vez mais competitiva, produtiva e, acima de tudo, respeitada. Produzindo com sustentabilidade e tecnologia, lideramos todos os rankings de crescimento do país e do estado, e vamos continuar trabalhando para gerar emprego e renda, e levar produtos mais acessíveis e de melhor qualidade para a mesa dos baianos”, garantiu Miranda.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, esteve presente na eleição. Ele, que presidiu a Faeb nos últimos anos, discursou logo depois da apuração dos votos. “A escolha por Humberto foi muito acertada. Ele está preparado para dar continuidade ao trabalho desenvolvido aqui, em defesa do setor agropecuário e do produtor rural. Espero que Humberto tenha o mesmo apoio que eu recebi todos os anos em que estive à frente dessa casa”, pontuou.  O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella; o diretor do Sebrae, Franklin Santos; o deputado estadual, Eduardo Salles; membros da Associação dos Criadores de Animais de Pequeno e Médio Porte de Miguel Calmon, e outras autoridades também acompanharam a eleição e a apuração dos votos.

Conheça mais sobre o novo presidente da Faeb

Além de produtor rural, Humberto Miranda é médico veterinário formado pela Universidade Federal da Bahia (1988). Atuou como extensionista na Empresa de Planejamento e Assistência Técnica. Também já assumiu a função de coordenador regional da Agência de Defesa da Agropecuária da Bahia (Adab) e de coordenador municipal do Projeto Aprisco do Sebrae. Miranda também foi prefeito e vice-prefeito de Miguel Calmon.

Na defesa classista, foi presidente do Conselho Municipal das Associações Comunitárias Rurais e da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, ambos de Miguel Calmon. Logo em seguida assumiu a presidência do Sindicato dos Produtores Rurais do município. Com destaque pela sua atuação, foi convocado para ocupar um cargo de diretoria na Faeb. Não demorou para ser convidado para a vice-presidência da Federação. Atualmente é membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia e do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel).

Em janeiro deste ano assumiu, interinamente, a presidência do Sistema FAEB, já que seu antecessor, João Martins, se afastou para dedicar-se à CNA, onde também ocupa o cargo de presidente. Hoje, Miranda parte para um dos maiores desafios de sua carreira. “Tenho certeza que junto com os produtores e com os presidentes dos Sindicatos dos Produtores Rurais distribuídos pela Bahia, temos tudo para fazer uma gestão participativa, eficiente e inovadora”, finalizou Miranda.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!