Desfile da maior quadrilha do mundo e shows marcam festejos juninos em Canavieiras

Neste sábado (23) e no domingo (24), a tradicional Quadrilha Travação de Canavieiras, considerada a maior quadrilha junina puxada por trio elétrico já registrada no mundo e no Guinness Book, se apresenta pelas ruas da cidade.

Comandada pela produtora e artista Duda Ribeiro, a Travação saiu neste sábado ao redor das 21 horas seguindo o percurso tradicional, com concentração na praça 25 ao lado do Mcvita  passando pela rua 13 (Octávio Mangabeira) até chegar na praça Maçônica, onde acontecem os shows e a festa oficial de São João da cidade.

Com uma média de duzentos participantes, a quadrilha é puxada por um trio elétrico e animada pelas músicas “Passeando pelo sertão” , “Só o Filé” e “Olhinhos de fogueira” da banda de forró Mastruz com Leite. Neste sábado,  a irreverente Travação se apresentou com trajes normais mas, no domingo (24) ,  fará a “Noite da Vira”, ou  da “Mocreia”, quando os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem.

Há 22 anos a quadrilha, que é aberta a comunidade e não tem fins lucrativos, realiza nesta época um trabalho de assistência social arrecadando junto aos integrantes alimentos não perecíveis e roupas, que são destinadas à famílias carentes. “São realizados apenas três ensaios antes das apresentações juninas para afiar o forró dos integrantes”, informa Duda Ribeiro, organizadora da quadrilha.

O São João oficial da cidade de Canavieiras foi aberto no dia 22 de junho com shows das Bandas Forró 20W, Cacau com Leite e Raio da Cilibrina. Dia 23 o show ficou por conta das bandas Xote dos meninos, Pé de Badoque e Gero Lima. No dia 24, domingo, o encerramento dos festejos juninos na cidade ficará a cargo das bandas Groove do Xote, Seu Agreste e Noberto Curvêlo.

O São João Oficial de Canavieiras,  “Arraiá Ser Humano”, acontece esse ano na praça Maçônica e é uma realização das Secretarias de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Canavieiras.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!