Confirmada datas do Festival Gastronômico do Caranguejo 2018 

Evento gastronômico e musical será realizado entre os dias 6 e 9 de setembro em Canavieiras

Em reunião ontem (27) na Secretaria de Turismo de Canavieiras, o secretário Abel Lisboa  e sua assessora Carol Seixas  traçaram juntos com o  curador do festival, o Chef Junior França e o articulador do setor gastronômico, Ildemar Andrade, as estratégias que serão adotadas para o Festival Gastronômico do Caranguejo 2018, bem como anunciaram as datas do festival para o período de 06 a 09 de setembro.

O Festival faz homenagem ao crustáceo mais popular da orla baiana e também símbolo de Canavieiras valorizando os produtos da culinária típica local e regional com diferentes pratos que tem  como base a estrela da festa.  O secretário de turismo Abel Lisboa ressalta que a intenção é  oferecer uma festa melhor do que a do ano anterior e, para isso,  conta com todo o empenho e incentivo do prefeito Dr. Almeida.

No ano anterior, o Festival  ocorreu entre os dias 11 a 15 de outubro, reunindo gastronomia e música, passando por tópicos como degustação de pratos típicos, feira gastronômica e de artesanato, aulas shows com chefs, workshops, palestras e concursos temáticos,  ocorrendo em duas áreas da cidade. Na praia foi montado o caranguejódromo, com barracas credenciadas, palcos e competições e na área do Centro Histórico de Canavieiras foram realizados os concursos Miss Caranguejo e Masters Chefs, além de concentrar os bares e restaurantes credenciados pela organização do festival. A programação do Festival Gastronômico do Caranguejo 2018 ainda não foi divulgada pela Secretaria de Turismo mas, tudo indica que haverá novidades para esta edição.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!