71 CIPM divulga balanço positivo da Operação São João em Canavieiras

Foram 7 prisões por tráfico de drogas e nenhuma ocorrência por furto ou lesão corporal

A 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (71 CIPM), sob o comando do Major PM Claudio Luiz Andrade Iglesias, garantiu, por meio de suas ações, mais um São João  tranquilo em Canavieiras. Segundo estimativa da PM, os festejos de São João 2018 , que ocorreram entre os dias 22  e 24 de junho na Praça Maçônica,  teve um público estimado de 7 mil pessoas por noite e, durante os três dias de festa, não houve nenhum registro de ocorrência por furto, desacato ou lesão corporal.

Durante a Operação São João, a PM contou com o efetivo de 16 policiais a pé e motorizado que junto com a guarda municipal garantiu a segurança no circuito da festa. Segundo Major Iglessias foram realizadas também abordagem em pontos estratégicos da cidade durante os festejos juninos e o balanço até a manhã desta sexta-feira (29) tinha sido de 7 prisões, todas por tráfico de drogas, com a apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

Para Major Iglessias , “o empenho de cada policial militar neste período de festas, juntamente com as demais Forças de Segurança Pública do município fizeram com que o cidadão pudesse usufruir de um São João seguro e tranquilo, mantendo assim, o número de ocorrências baixo como no ano anterior.

SEGUEM ABAIXO AS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS DURANTE  A OPERAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS (DE 22 A 29/06/2018)

No dia 22/06, a PM prendeu dois elementos por tráfico de entorpecentes durante ronda no bairro Sócrates Rezende ao redor das 22h 50 min.  Walace Santos da Silva, 20 anos e Bruno Santos de Jesus, 19 anos, estavam na altura do poste 11 e, ao avistarem a viatura da PM evadiram do local, sendo alcançados.

No momento da abordagem foram encontradas nos bolsos de Walace e Bruno sacolas contendo drogas, que os mesmos confessaram estar vendendo. Os elementos foram na sequência conduzidos a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.  Materiais apreendidos:  12 pedras de crack , 1 tablete de maconha, 25 reais, 15 pinos de cocaína,1 saco com 28g de cocaína, 9 buchas de maconha, 12 pedras de crack,1 tablete de maconha pesando 108g,2 telefones de marca  LG.

Em ronda na madrugada do dia 23/06/18 no circuito da festa, a PM avistou ao redor da 2h:20min, elementos em atitudes suspeitas que,  ao perceber a presença da guarnição empreenderam fuga . Os policiais  da PETO 71 alcançaram apenas um indivíduo, Hilton dos Santos Santana, 18 anos, que possuía 4 buchas de maconha pronta para a venda e ainda um celular Samsung e a quantia de  35 reais. Todos os materiais foram levados e apresentados a delegacia local para tomada das medidas cabíveis.

Ainda no dia 23/06 a guarnição da PM fazia rondas no final da Rua Rita Braga, por volta das 11:30, em um local conhecido popularmente como “Rabo do Jacaré”, quando um indivíduo conduzindo uma motoneta sem placa de identificação, avistou a viatura e tentou evadir, sendo alcançado logo a frente. F oi realizada a abordagem e após a busca pessoal, foi encontrado com o indivíduo, posteriormente identificado como Marcio Vinicius Barros de Almeida, 33 anos, vulgo “Carroceiro”, residente na Trav. 02 de Julho n/449, bairro São Sebastião, uma sacola contendo material ilícito pronto para comercialização.

Foi dada a voz de prisão ao indivíduo. Cabe salientar que o elemento supramencionado já foi condenado anteriormente por furto e roubo. O indivíduo foi apresentado na delegacia local perante a autoridade competente para serem adotadas as providências legais cabíveis. Material apreendido: 27g  de crack, 221g  de maconha, 14g de cocaína, 1 balança de precisão.

Mais uma ocorrência foi registrada no bairro Sócrates Rezende no dia 26/06. A guarnição fazia rondas na bairro próximo ao  poste 18, quando avistou dois elementos em atitudes suspeitas que, ao  perceberem a aproximação da guarnição, tentaram evadir mas, foram alcançados.

No momento da abordagem foram encontradas nos  bolsos de Ailton Ribeiro da Cruz, vulgo gato preto  e Leandro Santos da Silva, um frasco e uma pequena bolsa contendo material ilícito pronto para comercialização. Foi dada a voz de prisão e os indivíduos foram apresentados na delegacia local perante a autoridade competente com o escopo de serem adotadas as providências legais cabíveis.  Material aprendido: 43 pinos de cocaína, 14 buchas de maconha, uma bucha média de maconha pesando 13gr.

A última ocorrência registrada foi no dia 27/06, por volta das 22 horas, quando a  guarnição fazia rondas na bairro Pedro Menezes. Um elemento em atitude suspeita ao  perceber a aproximação da viatura tentou evadir mas foi alcançado dentro de sua residência. No momento da abordagem foi encontrada uma bolsa contendo material ilícito pronto para comercialização, e várias embalagens plásticas.

Foi dada a voz de prisão ao indivíduo identificado até o momento como  o apelido de Charmoso. O mesmo foi apresentado junto com todo material na delegacia local perante a autoridade competente para que sejam adotadas as providências legais cabíveis. Material apreendido:01 pedra de crack pesando 5.2g, 55 pedras de crack pesando 12g, 19 petecas e  cocaína  pesando 6g, 30 buchas de maconha pesando 23g,  01 trouxa grande de maconha pesando 121g, 02 balanças de precisão, Embalagens para acondicionamento dos entorpecentes, 01 celular Marca Samsung Duos Branco.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário em “71 CIPM divulga balanço positivo da Operação São João em Canavieiras

  • 29 de junho de 2018 em 16:12
    Permalink

    A Polícia Militar de Canavieiras está de parabéns!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *