Secretaria da Educação lança nova turma de formação de professores para atendimento escolar hospitalar e domiciliar

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta quinta-feira (5), às 9h, a solenidade de abertura da Formação continuada em Classe Hospitalar e Atendimento Domiciliar, no Hospital do Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Nesta formação participarão 40 professores da Educação Inclusiva da rede estadual de Ilhéus, Itabuna e cidades circunvizinhas e tem como objetivo capacitar os profissionais para exercerem a docência no serviço de atendimento escolar aos estudantes gravemente enfermos que precisam estudar em casa ou na classe hospitalar.

A ação faz parte do programa SARAHDO – Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares, que visa garantir o direito de estudantes enfermos (Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos/EJA), que se encontram nos leitos hospitalares ou em atendimento médico domiciliar, a darem continuidade aos seus estudos.

A formação será dividida em dois módulos. O primeiro módulo refere-se ao Atendimento Pedagógico Educacional Hospitalar e Domiciliar, com carga-horária de 40h. Sendo dividida em duas etapas nos Hospitais Regional Costa do Cacau e no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde serão implantadas as Classes Hospitalares. Já o segundo módulo será de Saúde e as disciplinas contam com a equipe Médica, Enfermagem, Serviço Social e Psicologia Hospitalar.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *