Canavieirense recebe comenda Dois de Julho

O maçom Raimundo Antônio Tedesco recebeu na última quarta-feira (4), na Loja Maçônica União e Caridade de Canavieiras, as comendas  Dois de Julho, por Grau de Oficio e Grau de Dignidade, da  Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB). Participaram da solenidade, o ex-Delegado Distrital de Camacan, Ernane Macedo, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Mahachoan, Kalil Nogueira, e o mestre maçom Euclides Dutra.

As comendas são um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo maçom nesses mais de 30 anos de serviço na instituição.
Raimundo Antônio Tedesco é ex-Delegado Distrital, ex-Venerável Mestre da Loja Maçônica União e Caridade, em Canavieiras, além de ter ocupado diversos cargos.

A Loja Maçônica União e Caridade, fundada em 27 de dezembro de 1890, se tornou a primeira Loja Maçônica da República do Brasil e sua Carta Patente foi assinada pelo Marechal Deodoro da Fonseca, primeiro presidente da República. Nesses 128 anos de existência da Maçonaria na cidade, sua família teve participação ativa na instituição, sendo seu avô, Francesco Tedesco, um dos fundadores e integrante da primeira diretoria.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!