Canavieiras festeja padroeiro com Cortejo e Lavagem da escadaria da Igreja de São Boaventura

Canavieirenses e turistas  participaram neste domingo (8) do tradicional Cortejo e Lavagem da Escadaria da Igreja Matriz de São Boaventura.

O cortejo saiu por volta das 10 horas da praça Maçônica seguindo pela avenida Octávio Mangabeira (rua 13), chegando por volta do meio dia na Praça de São Boaventura.

Abriram o cortejo, a Fanfarra Municipal de Canavieiras (Famuca), seguida da Filamônica 2 de Janeiro e Lyra do Comércio. Participaram ainda grupos de capoeira, de afoxés, de candomblé, de baianas, carro alegórico com uma maquete com a Igreja de São Boaventura, que este ano completa 300 anos de fundação.

Acompanharam o cortejo representantes do governo municipal gestão ser humano prefeito da cidade, Dr. Almeida, vereadores e multidão de turistas e canavieirenses.
Na chegada do cortejo na praça de São Boaventura ,  baianas com flores e água de cheiro molhavam as pessoas e a escadaria da igreja, realizando a cerimônia da lavagem.

Esses festejos são realizados sempre no domingo que antecede o dia 14 de julho, data em que o Santo Padroeiro de Canavieiras é homenageado pelos católicos.

Este ano (2018), a festa da Lavagem da Escadaria da Igreja de São Boaventura completou 41 anos de realizada.
A Prefeitura de Canavieiras contratou diversas bandas musicais para animar o final de semana dos festejos a São Boaventura.

Os finais de semana (07 e 08, 13 e 14), pontos alto da festa,  serão marcados por shows no sábado (7) das bandas Vida Reluz, Rian Girotto & Enrique e Zuerões do Forró e neste domingo (8 de julho) a animação  ficará por conta das bandas La Furia, Yara Silva, OZ Bambaz, Boteco das Amigas, Toma Swingão.

No próximo final de semana (13 e 14), as comemorações continuam com show das bandas Aryana Arides (católico), Cupim de Ferro e Neto Santana.

No domingo (14), data em que se comemora o Dia de São Boaventura e também último dia dos festejos, as comemorações têm início com Missa solene pela manhã, procissão na parte da tarde com saída ás 17 horas e shows na sequência das bandas Colo de Deus (católica), Carlota Joaquina, Bandalana e Gero.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *