Já fomos bom nisso – Tabu Online

Já fomos bom nisso

Até parece que foi ontem! Se bem que esses judocas hoje são homens mais experientes, usam cabelos grisalhos (nem todos), pesam um pouco mais, o que não quer dizer que lutam em algumas categorias peso-pesado e nem têm as mesmas intimidades com o tatame.
Mas, como diz o título: “Já fomos bom nisso” e esses respeitáveis senhores, quando na flor da juventude, desenvolveram o judô em Canavieiras, tornando-o um dos esportes mais praticados. E eram exatamente eles que representavam a cidade nos torneios e eventos, com o saldo de muitas medalhas e troféus, derrubando muita gente no tatame.
Pode-se dizer, sem receio de errar, que foram eles (e os que vieram depois) os grandes responsáveis pelo alto conceito que Canavieiras goza, na Bahia e no Brasil, como formadora de grandes atletas do judô.

 


Na foto, em pé: Sensei Carlos Cavalcante, Carlos Almeida, Sensei Lulu, Durval França, Arlindo Leal Jr. e Luiz Carlos Nascimento; agachados: Boaventura Freire, Samy, Raimundo Antônio Tedesco, Severo e Anderson Magnavita.
Arigatou gozaimashita, ou no velho e bom português: muito obrigado pelo que foi feito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *