Cavalgada do Boinha reúne cerca de 2.500 pessoas em sua 18ª edição

No último fim de semana, sexta-feira (20) e sábado (21) de julho, foi realizada a 18ª edição da Cavalgada do Boinha. A já tradicional festa de Canavieiras contou com presença maciça de cavaleiros e amazonas do sul e extremo sul da Bahia, além de visitantes de outros estados.

A festa começou na sexta-feira, (20) por volta das 21h com apresentação do Ballet Plié, escolhas das princesas e da rainha da cavalgada; Camila Lima (representante da Cavalgada das Mulheres) e Laiza Ninck (representante Gabriela Multimarcas), foram eleitas a 2ª e 1ª princesa respectivamente. Já Samille Santos (representante da Casa dos Mosquiteiros), foi eleita a rainha da Cavalgada e é a representante da Cavalgada do Boinha no circuito baiano de cavalgada (todas foram presenteadas com prêmios da Costa Sul FM). No mesmo dia foi realizado o concurso de marcha, shop show de equinos e muares, paredão e shows ao vivo de Yara Silva e Nanniny Matos.

Outro ponto a ser destacado é que a exemplo das edições anteriores representantes da comunidade espírita de Canavieiras estavam arrecadando alimentos não perecíveis que serão doados a pessoas carentes da cidade. No 1º dia, um quilo de alimento não perecível dava acesso ao evento.

No sábado, (21) logo pela manhã já era notada uma grande movimentação de pessoas montadas pelas ruas da cidade. Por volta das 17h, aproximadamente 1.800 de pessoas deixaram o local da festa onde estavam concentrados, e partiram cavalgando pela a Av. Osmário Batista, Av. Dr. Otávio Mangabeira (onde o público pestou homenagem a Boinha), Sítio Histórico, Praça da Bandeira, Praça São Boaventura com benção aos participantes, orla e retorno pela Av. Professor Assis Gonçalves ao ponto de partida). Para o grande público, a festa começou após a chegada da cavalgada, por volta das 21h. As atrações Netinho do Forró, Trio da Huanna e Lordão animaram cerca de 2.500 foliões até 5 da manhã.

Mais uma vez a Cavalgada do Boinha contou com o apoio total da Costa Sul FM emissora da RBR (Rede Baiana de Rádio).

 

Costa Sul FM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!