LANÇADO PROGRAMA DE ESTÁGIOS NA PREFEITURA DE CANAVIEIRAS

Na próxima quinta-feira (26) terá início o programa de estágios que oferece vagas para estudantes de nível médio, técnico e superior na prefeitura municipal de Canavieras. Estudantes interessados devem comparecer na Secretaria de Educação do Município, na praça da Bandeira, com os documentos de RG, CPF e atestado ou comprovante de matrícula atualizado. O atendimento será feito por ordem de chegada das 9 às 15h30min por uma equipe do IEL – Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Regional/BA que fará entrevistas e cadastramento de estudantes que estejam devidamente matriculados, para a formação de banco de dados do Programa de Estágio desenvolvido pela prefeitura municipal.

O objetivo do programa é oportunizar aos estudantes do município a complementação da formação escolar, promovendo o desenvolvimento profissional, cultural e de relacionamento humano envolvido na vivência prática pedagógica. O programa foi resultado da iniciativa do governo municipal por meio do vereador professor Vitor Fábio, relator da lei que estabelece o estágio remunerado no município.

Antes da lei obter a aprovação final no Plenário da Câmara Municipal de Canavieiras, ela foi analisada e debatida em audiência pública com o Sindicato da APL, Associação dos Professores Licenciados do Brasil, Conselho Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação dentre outras, quando foram feitas emendas e acatadas sugestões sob a relatoria do vereador Vitor Fábio.

O vereador é conhecido por sua trajetória de luta por educação de qualidade no município desde a época em que foi professor e posterior diretor da Escola Municipal Noécia Vidal Cavalcante, onde em dois anos (2013/15), fez importantes reformas estruturais e pedagógicas, que lhe renderam a Moção de Aplausos da Câmara Municipal pelo trabalho desenvolvido. Agora, Vitor Fábio luta para que os estudantes tenham mais oportunidades de ingressar no mercado de trabalho adquirindo experiência, que é fundamental para futuras contratações.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!