Divulgada programação da 2° Cavalgada das Mulheres de Canavieiras

A segunda edição do evento será realizada no dia 13 de outubro, com a cavalgada saindo da praia e shows no parque Cavalo de Ouro e deverá reunir aproximadamente 100 amazonas  da cidade e região.

Segundo a organização do evento, a cavalgada terá saída às 15h da praia, com locução de Jo França, percorrendo algumas ruas da cidade passando pelo Porto, rua Osmário Batista até chegar no Parque Cavalo de Ouro onde, às 20 horas, terão início os shows.

O ingresso antecipado para os shows custa $30 e estarão a venda no início do mês de agosto em  pontos de vendas que em breve serão divulgados nas  redes sociais do evento (@cavalgadadasmulheres1368).

“As atrações já confirmadas são a banda Styllo de Vaqueiro, os cantores Thiago Camargo e Carlos Aguiar e os paredões Atrevida e A Proibida. Estamos negociando a viabilidade de confirmarmos mais uma atração”, informou Heloísa Vasconcelos, que junto com Camila Lima são responsáveis pela organização da cavalgada.

A organização explica que o mês de outubro foi simbolicamente escolhido para a Cavalgada das Mulheres por ser um mês dedicado ao combate ao câncer de mama, conhecido por outubro rosa, e que o período é uma ótima oportunidade para reforçar a importância da prevenção entre as participantes.

A primeira  Cavalgada das Mulheres de Canavieiras foi realizada no dia 22 de outubro de 2017 com shows e saída do sitio Ibicuí. A cavalgada reuniu 70 mulheres montadas e um público de 200 pessoas no show, animado por paredões locais.

A organização explica que a tradição da Cavalgada é bem forte na região, mas que não existia um evento dedicados às mulheres, só mistos, como  a Cavalgada do Boinha, que há 18 anos atrai grande público para a cidade. “Muitas mulheres acabavam ficando de fora pelo marido possuir um só cavalo ou por não se sentirem a vontade num evento misto e, foi assim, que surgiu a ideia de ter um evento só  delas, uma oportunidade para nos reunirmos e mostrarmos a força e a união das cavaleiras locais”, disse. Ela agradece o comércio da cidade pelo patrocínio ao evento e pelo apoio que tem dado a iniciativa.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!