Vereador viaja com prefeito a Brasília para reivindicar mais obras e serviços


O vereador Professor Vitor Fábio viajou a Brasília junto com o prefeito Dr. Almeida, para manter contato nos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Cultura, como a finalidade de liberar recursos para Canavieiras.

Também acompanharam o prefeito os secretários municipais da Agricultura, do Turismo e da Cultura, para apresentar projetos de obras e serviços. A viagem e os contatos foram feitos no período de 23 a 25 de julho.

Relata o vereador Vitor Fábio, que é o líder do prefeito junto ao Legislativo Municipal, as visitas tiverem o objetivo de solucionar conflitos de interesses da população, além de promover o desenvolvimento. No Ministério da Cultura, a audiência teve como pauta a reforma do Museu Basílio Carneiro, implantado num dos prédios mais bonitos de Canavieiras, tombado pelo patrimônio histórico.

O projeto contempla a reforma do prédio, que deverá ser feita por profissionais altamente qualificados, bem como os móveis e outros pertences do Tenente Basílio Carneiro, cujo acervo foi doado pela família ao Município de Canavieiras, em 1994. Segundo o vereador Vitor Fábio, o conjunto – prédio e acervo em geral – é de grande relevância para a cultura de Canavieiras e precisa ser cuidada e mostrada aos moradores e visitantes.

A reforma e recuperação total do Museu Basílio Carneiro foi objeto da Indicação 03/2017, feita pelo vereador Professor Vitor Fábio e encaminhada ao Poder Executivo, por considerar que é um equipamento de valor inestimável ao patrimônio do Município. “Com certeza, a recuperação do museu será um resgate histórico, representando um enriquecimento artístico, intelectual e cultural aos nossos visitantes e as gerações vindouras”, ressaltou o Professor Vitor Fábio.

Junto ao Ministério da Agricultura, as reivindicações foram feitas com a finalidade de implantar um viveiro para fornecer plantas de mudas nativas da Mata Atlântica, para o reflorestamento das áreas dos pequenos produtores rurais. Neste mesmo sentido, o projeto também visa contemplar a implantação de hortas comunitárias, incentivando a produção de produtos hortifrutigranjeiros saudáveis, fortalecendo a permanência do homem no campo e a economia canavieirense.

A construção de um centro de convenções para fomentar o turismo de eventos focados em congressos, convenções, seminários, feiras e festivais, fez parte do encontro no Ministério do Turismo. No entender do vereador Vitor Fábio, Canavieiras é uma cidade com grande potencial de atração de visitantes, e para isso precisa da implantação de equipamentos que possam tornar o turismo uma atividade econômica permanente. “A ideia do prefeito é utilizar parte da área do centro comercial para o centro de convenções”, informou.

Já no Ministério de Meio Ambiente, vereador Professor Vitor Fábio ocupou a maior parte de sua agenda em uma reunião de três horas debatendo o Acordo de Gestão contido na Portaria de 313, de 12 de abril de 2018, editado pelo MMA. Na oportunidade, o Professor Vitor Fábio abordou as incongruências e contradições do referido Acordo, citando, inclusive a discordância entre o Acordo de Gestão e a Instrução Normativa 29, que institui esse Acordo. O vereador solicitou, ainda, a inserção dos Apicultores como Beneficiários.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!