Itabuna tem programação especial neste sábado, 28, dia de seu aniversário

O hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional na Catedral de São José, às 8 horas da manhã deste sábado, dia 28, abre oficialmente a programação especial para comemorar o aniversario de Itabuna que completa 108 anos de emancipação política. Na sequência, será celebrada uma missa solene pelo Bispo Carlos Alberto dos Santos, com a presença de autoridades, a exemplo do Prefeito Fernando Gomes, secretários, diretores e funcionários municipais, da comunidade e demais convidados.

Inaugurações também marcam as festividades alusivas ao aniversário do município. A primeira delas é a Escola/creche Lúcia Oliveira, no centro da cidade. O evento será às 15 horas e contará ainda com a apresentação de duas fanfarras, em frente ao prédio da escola, na Praça da Bandeira.

Já às 17 horas, será inaugurado o Centro de Formação e Tecnologia Municipal (CFTM), na Avenida Fernando Gomes, nas imediações do Hospital São Lucas, no bairro Santo Antônio. A programação será encerrada com a entrega da Comenda Firmino Alves, no Auditório da Faculdade Santo Agostinho, com a presença do prefeito Fernando Gomes, em solenidade programada para as 20 horas.

O prefeito explicou que a comenda é a mais alta expressão de reconhecimento público, dada a personalidades que mais se destacaram ou se destacam em suas áreas de atuação, a exemplo de setores sociais, educacionais, culturais, políticos, empresariais, esportivos, dentre outros no município.

Itabuna é a sexta cidade mais populosa da Bahia, com mais de 220 mil habitantes e é considerada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como uma capital regional, em função de sua influência em mais de 100 municípios baianos. “Itabuna é uma mãe que sabe acolher, abraçar e ofertar o que existe de melhor, especialmente na prestação de serviços nas áreas de saúde e educação. E mesmo em meio a crise que ronda o país, temos um comércio forte e diversificado, graças aos homens que acreditam no que fazem e que investem aqui, por isso eles merecem o nosso reconhecimento”, concluiu o prefeito.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!