Ações do Sebrae no Extremo Sul contribuem para desenvolvimento dos pequenos negócios da região

Programação no mês de julho contou com cursos, palestras, workshops e consultorias especializadas, além do prêmio Destaque Empresarial

O Sebrae marcou presença no 26º Destaque Empresarial em Teixeira de Freitas, na noite do último sábado, 28. O evento premiou 129 empresas que se destacaram em seus respectivos segmentos.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, afirmou que o apoio para os empreendedores e empresários da região para se desenvolver e se destacar no mercado. “Os empresários superaram as dificuldades econômicas. Isso tornou a festa ainda mais merecida, incentivando e contribuindo diretamente para a economia da cidade”, pontuou.

Ainda segundo o gerente, na última quinzena de julho, foram muitas ações desenvolvidas cuidadosamente pela instituição para tornar os resultados mais objetivos na hora de empreender ou alavancar um negócio. “O Sebrae entende que empresários e empreendedores têm pouco tempo disponível e precisam melhorar a gestão, processos, atendimento, a qualidade de produtos e serviços, treinar equipes, entre outros aspectos do negócio com agilidade e assertividade. Então, eles aprendem por meio de abordagens diferentes, que objetivam a aplicação prática do conhecimento”, disse.

A participação e apoio do Sebrae no Extremo Sul vem beneficiando empresários e empreendedores da região, oferecendo diversos tipos de serviços e instrumentos educacionais, com palestras, cursos, consultorias, oficinas, seminários, missões, rodadas de negócio, entre outras soluções.

Ainda em Teixeira de Freitas, no dia 26, o Sebrae trouxe o renomado palestrante, Marcos Ramilos, para o Workshop Responsabilidade Civil e Criminal na Área da Saúde. O evento foi uma parceria entre Sebrae, Unimed e Hospital Sobrasa. Na mesma semana, a ação de melhoramento genético (FIV – Fertilização In Vitro), do Sebrae, continuou realizando visitas técnicas aos produtores da região.

Dos dias 24 a 27 de julho, um grupo de empresários da área de panificação e confeitaria, atendidos pelo Sebrae Conecta, participou da Fipan 2018 – Feira Internacional de Panificação, em São Paulo, no Expo Center Norte. Esse evento é promovido há mais de 25 anos e é considerada a principal feira de negócios no país nesse setor. “O empreendedor precisa reciclar seus conhecimentos. Isso oportuniza diversas ações que poderão ser implantadas na sua empresa gerando resultados satisfatórios. E a Fipan reúne o que há de mais moderno no segmento, e apresenta todas as tendências de mercado”, destacou Alex Brito.

No dia 14, três ações foram realizadas na cidade de Prado: o Workshop e Diagnóstico do Programa Cidade Empreendedora, o Dia de Atendimento Sebrae e o início da Consultoria de Instância de Governança da Câmara de Turismo do Prado. Já na unidade do Sebrae em Teixeira de Freitas, uma parceria entre o Sebrae e o banco Sicoob, promoveu o curso de Gestão Financeira Na Medida, com palestras sobre a área de finanças.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!