Calhau – Cacaueiro mais potente na Atalaia – Tabu Online

Calhau – Cacaueiro mais potente na Atalaia

Dias atrás, o jornalista aposentado Tyrone Perrucho reuniu em sua casa, na aprazível Ilha da Atalaia, um grupo de amigos para um Dia de Campo, no qual seriam apresentadas as mais modernas técnicas científicas de adubação de cacaueiros. Desocupados dos mais diversos níveis se apresentaram para aprender a labuta do campo e salvar nossa preciosa lavoura de cacau, a partir de Canavieiras, terra mater do cultivo na Bahia.

Os conhecimentos, que seriam repassados gentilmente pelos técnicos da Ceplac, constavam de um extenso programa, indo do preparo do solo, passando pela preparação das mudas, clonagem, adubação, poda e colheita. Entretanto, o Dia de Campo não pode ser realizado, haja vista que o órgão técnico da lavoura cacaueira não mais paga hora extra para o desempenho das atividades nos finais de semana e feriados.

Diante do chabu da programação, os convidados não desanimaram e fizeram uma cerimônia com a finalidade de levantar o astral do nem tanto combalido cacaueiro, até que recebesse o atendimento técnico-científico. Armados das mais diversas ferramentas, os convivas participaram da solenidade, após a abertura dos trabalhos etílicos e gastronômicos nos jardins da casa de praia, prometendo retornarem assim que houver a disponibilidade dos técnicos.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *