Empresários Paulo e Elaine Carletto condecorados com a Comenda Firmino Alves, em Itabuna

Durante a cerimônia oficial comemorativa pelo aniversário de 108 anos do município de Itabuna, dia 28 de julho, o prefeito Fernando Gomes outorgou a Comenda do Mérito Firmino Alves aos empresários Paulo e Elaine Carletto, diretores da Rota Transportes Rodoviários, integrante do Grupo Brasileiro. A homenagem ocorreu no auditório da Faculdade Santo Agostinho, com a presença da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, do presidente da Câmara, Chico Reis, do juiz de Direito, Antônio Higyno, da juíza do Trabalho, Telma Alves Souto, da diretora da Faculdade Santo Agostinho, Mércia Margotto, entre outras autoridades.

Paulo e Elaine Carletto, diretores da Rota Transportes, homenageados com a Comenda do Mérito Firmino Alves

A Comenda do Mérito Firmino Alves foi criada pela Lei Municipal 1.974, de 24.10.2005, destinada a cidadãos e cidadãs com notória atuação no município de Itabuna. A outorga inédita a um casal se deu através do Decreto 12.996/2018 em virtude dos “relevantes serviços prestados ao município de Itabuna na área de transportes rodoviários.”

Na oportunidade, o prefeito Fernando Gomes destacou o grau de empreendedorismo desenvolvido pelos homenageados na área empresarial do Município, cuja empresa, a Rota Transportes, figura atualmente como o segundo ente empregador de Itabuna. Ele ainda ressaltou a atuação de Elaine Carletto na área social, através de seu engajamento em campanhas de recuperação de abrigos para menores em situação de risco, além de apoio a instituições nas áreas de educação, saúde e cultura.

Recentemente, a empresária liderou a obra de reforma total das instalações da Casa da Criança do Espaço Aconchego, localizado no bairro Mangabinha, destinado ao acolhimento de menores que sofrem violação em seus direitos. Mantido pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o juizado da Infância e da Juventude, o Espaço Aconchego tem capacidade de abrigo para 25 crianças e 20 adolescentes.

Ao receber o Diploma e a Medalha que simbolizam a Comenda do Mérito Firmino Alves, a empresária Elaine Carletto agradeceu a homenagem, em nome do casal, e reafirmou o compromisso com o município por meio das ações de empreendedorismo e de cunho social, em função da livre opção feita por Itabuna para trabalhar, residir e formar a família. “Adotamos Itabuna como um projeto de vida. Aqui nos unimos, aqui nasceram nossos filhos, e aqui foram criados. Temos um imenso amor pela cidade e, principalmente, pelas pessoas. Itabuna é a nossa casa”, declarou.

Personalidades – Além de Paulo e Elaine Carletto, também foram homenageados com a Comenda do Mérito Firmino Alves, o cantor Clóvis de Figueiredo Leite (Kocó do Lordão), o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Edmar Margotto, a juíza do Trabalho, Elóína Machado; o empresário e ex-vice-prefeito José Orleans Nascimento; a ex-vereadora e atual secretária municipal de Governo, Maria Alice Araújo; o artista plástico Osmundo Teixeira; e a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Santiago.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!