PM comemora redução de violência na Micareta de Una – Tabu Online

PM comemora redução de violência na Micareta de Una

O comandante da 71ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Cláudio Luiz Andrade Iglesias, divulgou o balanço das ocorrências policiais durante a realização da micareta de una, no período de 3 a 5 de agosto próximo passado. De acordo com os números verificados, comparando com a Micareta do ano passado, houve uma redução significativa durante a festividade momesca de deste ano.

Conforme a Polícia Militar, foram registradas 9 vias de fato, 1 agressão, 1 porte de arma branca (tipo faca) e 1 resistência. Desta forma, comparando os números das ocorrências com aquelas registradas no mesmo evento no ano anterior, houve uma redução de 61% de vias de fato; e de 78% de furtos. A PM também comemora que não houve nenhuma tentativa de homicídio do circuito, bem como não foi registrado nenhum homicídio no sítio da festa.

A redução no número de atos de violência, segundo o Major Iglesias, foi uma consequência do trabalho de planejamento desenvolvido pelo pessoal da Cia Independente. Após uma análise criteriosa do local do evento, foram adotadas estratégias com a finalidade de evitar os confrontos, principalmente pela presença ostensiva dos policiais, inibindo as ações.

Informa, ainda o Major Iglesias, que em momento algum a PM foi acionada para intervir em qualquer situação de crime cometido com o emprego de arma de fogo, apesar da grande aglomeração e de alguns ânimos exaltados pele ingestão de bebidas alcoólicas. “Nossa missão é promover a segurança da sociedade, que deve festejar e brincar nas suas festas, com toda a tranquilidade”, ressaltou.

Após a elaboração do relatório da atuação da PM na Micareta de Una, o Comando da 71ªCIPM agradeceu o empenho de todos policiais militares que trabalharam no evento, de forma direta ou indireta, bem como aos prepostos da Delegacia Territorial de Una e aos prepostos da Prefeitura, assim como os Guardas Civis Municipais, todos imprescindíveis para o êxito do evento. A 71ª Companhia Independente de Polícia Militar tem atuação nos municípios de Una e Canavieiras.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *