LOJA MAÇÔNICA UNIÃO E CARIDADE ELEVA 3 AO GRAU DE COMPANHEIRO

A Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras, realizou nesta quarta-feira (22), Sessão Magna de Elevação dos Aprendizes Maçons Boaventura Freire, Francisco Pessoa e César Silva ao grau de Companheiro. Em seguida, foi realizada a cerimônia do Ágape (Banquete Ritualístico), uma das mais antigas e sólidas tradições maçônicas, em comemoração ao Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto.

Segundo o Venerável Mestre Lázaro Magnavita, o Ágape significa caridade, amor a Deus, amor fraterno, de irmãos, para um amor pacífico e ao próximo. “Ágape é dividir a alimento do corpo, do coração e do espírito, e representa a noção de equilíbrio na relação do Homem com o Ambiente e não uma mera reunião de pessoas em torno de uma mesa para comer e beber”, explica Lázaro.

O Banquete Ritualístico é mais um dos preciosos conjuntos de ensinamentos da Maçonaria e reúne, desde as tradições antigas, conhecimentos concretos para a vida humana, em qualquer tempo. A cerimônia, chamada de Loja de Mesa, faz parte da tradição maçônica e indica uma celebração ritualística específica para as duas festas solsticiais: em 24 de junho e 24 (ou 27) de dezembro.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!