OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO APREENDE CARRO E 20 MOTOS

A 71ª Companhia Independente de Polícia Militar promoveu nesta sexta-feira (24) uma ampla blitz em Canavieiras, fiscalizando condutores e veículos (carros e motocicletas), por meio da Operação Paz no Trânsito. A operação foi realizada com o objetivo de organizar o trânsito na cidade, após uma série de reclamações feitas pela população, principalmente em relação à circulação de motocicletas.

No Balanço da Operação, os policiais militares da 71ª CIPM contabilizaram 56 abordagens a motocicletas e a 6 veículos de 4 rodas, sendo registradas 52 autuações. Durante a verificação das condições dos veículos e documentos, foram apreendidos 1 veículo de 4 rodas e 20 motocicletas, encaminhadas à Ciretran em Ilhéus, além de 1 Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

De acordo com os policiais militares, esses veículos, notadamente as motos, circulavam na cidade com descargas adulteradas, provocando poluição sonora, tirando a tranquilidade e a paz social. Além disso, alguns motociclistas estavam pilotando de forma perigosa e exibicionista, sem portar equipamentos de segurança (capacete); menores desabilitados gerando perigo de dano e colocando em risco suas próprias vidas e dos usuários das vias.

A Operação Paz no Trânsito já vinha sendo planejada pelo comando da 71ª CIPM, tendo em vista que, estatisticamente, em Canavieiras, os números de acidentes de trânsito vinham sendo aumentam nos finais de semana. Na operação, ficou constatado que dos motociclistas abordados, cerca de 96% deles não possuíam CNH, se encontravam sem capacete e ainda não estavam com documentos de porte obrigatório em mãos, sendo necessário realizar os procedimentos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!