Vereador Vitor Fábio apresenta propostas para melhorar educação
Projeto Escola que Queremos e discussão da lei federal anti-bullying fazem parte das ações
Preocupado com o futuro dos jovens de Canavieiras, o vereador Professor Vitor Fábio está elaborando projetos com a finalidade de dar mais qualidade ao processo educacional formal do município. Para isso, inicia uma série de visitas às escolas da Rede Municipal de Educação, ouvindo professores, alunos e familiares sobre a realidade atual e a escola desejada.
A visita às escolas foi iniciada pelo distrito do Poxim, quando teve a oportunidade de trocar ideias com a comunidade escolar acerca do projeto “A Escola que Queremos”. Na Escola Municipal Regina Célia, o Professor Vitor Fábio se reuniu com estudantes do sexto ao nono ano, ouvindo suas demandas e necessidades.
A proposta é reunir dados suficientes para formular um projeto em que o ambiente escolar seja dotado de condições para o desenvolvendo cognitivo, emocional e psicológico dos educandos. Na oportunidade o Professor Vitor Fábio explicou que o Projeto A Escola que Queremos, deverá ser um ponto de partida para a evolução do processo educacional de Canavieiras.
De acordo com o vereador, o aluno grava um vídeo de até 20 segundos e o envia para o whatsapp (73) 99827-9091, que poderá ser visualizado no site www.professorvitorfabio.com.br. Após a coleta de todo o material, será feita a sistematização dos temas, e realizado um amplo debate sobre as condições de Ensino-Aprendizagem a partir da classe estudantil.
Bullying – Outro tema que tem despertado a atenção do mandato do Vereador Professor Vitor Fábio são as notificações de bullying no ambiente escolar. Em virtude do problema, o vereador pretende promover uma reunião na Comissão de Educação e Desporto da Câmara Municipal, da qual é presidente, no dia 20 de setembro, às 8 horas.
Para isso, o Vereador Professor Vitor Fábio está convidando as comunidades escolares das escolas públicas e particulares da sede, distritos e povoados de Canavieiras. No encontro, serão tratados todos os aspectos da Lei Federal nº 13.185 (anti-bullying), bem como a legislação municipal pertinente para combater essa prática cada vez mais presente na sociedade.