Denúncia de extração ilegal de madeira em fazenda de Santa Luzia

Em operação conjunta,71ª CIPM,  CIPPA e INEMA, autuaram proprietário da Fazenda Jazeira por crime ambiental

Na manhã da última segunda-feira (18),  viatura da 71ª CIPM acompanhada por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental–CIPPA e do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA foram em diligência  em uma operação conjunta verificar uma denúncia de derrubada ilegal de árvores nobres nos distritos da região, crime tipificado na lei de crimes ambientais – art 39.

 Segundo relato do comando da 71ª CIPM,  durante a busca foi observada a necessidade em adentrar a área da 62ª CIPM – Camacã e, ao chegarem na Fazenda Jazeira, próximo a Santa Luzia, o senhor Bento Costa dos Santos, proprietário da fazenda,  foi interpelado sobre a denúncia do crime em questão e,  em atitude suspeita, disse desconhecer o fato.

O comandante da guarnição da CIPPA/ ilhéus então, ao perceber a atitude, empreendeu busca aos arredores da Fazenda acompanhado pelo Sr Bento. Durante a busca foi encontrada uma Motosserra sem registro (crime da lei ambiental – art 51) e uma grande quantidade de tábuas de madeira de Cedro.

Após ser questionado sobre o local de corte, o mesmo conduziu os policiais até o local e lá foi encontrado mais toras de madeira de Vinhático. Bento Costa dos Santos foi então conduzido pelos policiais militares e pelo preposto do INEMA, para lavrar a autuação de crime ambiental e proceder com os atos legais pertinentes.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!