Remada da Independência movimentou Canavieiras no final de semana

No último domingo (23), o clima foi de sol e aventura nas águas do rio Salsa em Canavieiras. Com saída da Delícias da Ilha às 12h30min, a Remada da Independência  fez um percurso de 04 km com  os participantes  a bordo de canoas canadenses, caiaques e stand up paddle. Com partida da Delícias da Ilha, o percurso seguiu pelo Rio Pardo passando pela Ilha do Peixe Boi chegando  à localidade conhecida como Jacaré , onde os participantes fizeram uma pausa para  se reidratar e recarregar as energias para o retorno, encontrando  uma mesa farta de frutas, açaí e picolé de empresas locais.

O evento reuniu um total de 30 remadores e  contou com a presença do Tenente da Marinha Rogério Cavalcante, responsável pela fiscalização das embarcações motorizadas, garantindo  assim maior segurança aos  participantes.  Antes do início da remada, os participantes receberam instruções de como seria o passeio e as orientações de segurança. Além de moradores do município, participaram turistas das cidades vizinhas de Ilhéus e Itabuna. Segundo o diretor da CanesSup e organizador do evento, Francis Sutter,  seguiram o percurso  junto com os remadores, quatro embarcações com equipe de apoio composta de  enfermeiros, salva vidas e Marinha , abrangendo assim cerca de 100 pessoas na água.

Francis e Morena Sutter, organizadores da Remada da Independência, destacaram que  a remada ocorreu de forma tranquila, onde todos os participantes puderam aproveitar a exuberante beleza natural de Canavieiras em mais um passeio ecológico promovido pela CanesTur.  Eles ressaltaram ainda que o evento contou com o total apoio da  Secretaria de Turismo e Esportes do município, que vem  incentivando a prática do esporte de remo, bem como os projetos esportivos  na cidade e  também de vários empresários e comerciantes locais.

Essa é a terceira edição do remada ecológica organizada pelo casal Francis  e Morena Sutter.  A primeira edição foi realizada em 2015.

Fonte/Foto: Costa Sul FM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!