II Festival de Talentos do CAPS é nesta quarta-feira (26)

A programação inclui apresentações de dança, canto, demonstração de artes e palestra sobre prevenção ao suicídio

A partir das 14 horas desta quarta-feira, no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, acontece a segunda edição do Festival de Talentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Canavieiras.

O festival é aberto ao público e terá apresentação de dança, canto e demonstração de artes dos pacientes intensivos da entidade. Lilia Pedreira, coordenadora do CAPS e organizadora do evento, informa que este ano 11 pacientes se inscreveram para mostrar seus talentos e valor para a sociedade. “A expectativa é que o público supere a do ano passado, que contou com a participação de 100 pessoas”, cita.

A coordenadora do CAPS explica ainda que o mês de setembro foi escolhido para o festival para poder ser abordado o tema do setembro amarelo, mês dedicado a prevenção ao suicídio e a valorização da vida. E, por isso, dentro da programação do festival haverá palestra com a psicóloga Cláudia Almeida abordando a prevenção ao suicídio.

“Teremos ainda premiação para os participantes. sorteio de peças artesanais produzidas pelos pacientes e, no encerramento do festival, apresentação do  coral do CAPS”, destaca.

O Festival, organizado pelo Centro de Atenção Psicossocial, é uma realização da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Canavieiras.

CAPS

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é um serviço de saúde comunitário e aberto do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado a acolher pacientes com transtornos mentais, neuroses graves, psicoses, usuários de crack, álcool e outras drogas e demais quadros, e  estimular sua integração social e familiar e apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecendo-lhes atendimento médico e psicossocial.

O CAPS de Canavieiras opera com o médico Psiquiatra Dr. André e em breve também Dr. Josicelin,  a Psicóloga Dra. Cláudia Almeida e a Enfermeira Lilia Pedreira, que atendem além dos pacientes ambulatoriais os pacientes fixos. O CAPS fica na Rua São Francisco, Centro. Agendamento de consultas de segunda a sexta-feira  a partir das 8 horas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!