Atos contra e a favor Bolsonaro agitaram Canavieiras neste sábado (9)

Caminhada contra pela manhã e carreata a favor pela tarde mostraram posicionamento dos eleitores em atos pacíficos

O sábado (29) foi de manifestações em todo o Brasil em atos contra e a favor do candidato a presidência Jair Bolsonaro. Em Canavieiras, manifestantes contra Bolsonaro se concentraram e seguiram em caminhada pacífica intitulada #EleNão na parte da manhã, com saída às 10 horas da praça Maçônica seguindo pela Rua 13 até a  rua da feira, tendo à sua frente manifestantes segurando uma  grande faixa  com a frase:  #Elenão me representa. Organizada por estudantes, a passeata #EleNão foi marcada por cartazes com frases contra o machismo e homofobia.

Já o grupo a favor se concentrou às 15h30min na entrada da cidade seguindo em uma grande carreata por volta das 17 horas pela avenida Osmário Batista e, na sequência, pela Rua 13 até se concentrarem no cruzamento da padaria A Brasília, onde os organizadores do movimento #Elesim discursaram num minitrio.

A carreata #EleSim contou com centenas de carros e motos e, segundo organizadores, foi voluntária e envolveu populares e diversos setores da sociedade, como empresários e políticos, dentre eles, o prefeito de Canavieiras Dr. Almeida.

Jonas Amorim, organizador da carreata, explicou que o que motivou o ato foi o desejo de uma limpeza e uma verdadeira renovação na política brasileira. Ele citou que o movimento teve o apoio do senador Magno Malta, do professor Marcio Bandeira e de outros seguimentos.

Segundo site G1, em ao menos 62 cidades, manifestantes foram às ruas neste sábado para atos contrários à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). O movimento, chamado de #EleNão, foi convocado pelas redes sociais, com o apoio de artistas, durante o mês de setembro. As maiores manifestações contra o candidato ocorreram no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em resposta ao movimento, entusiastas de Bolsonaro também se reuniram em 27 cidades em atos pelo Brasil para demonstrar apoio ao presidenciável.

A pouco mais de uma semana para o primeiro turno das eleições presidenciáveis, que acontece no próximo domingo (7), pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (28) aponta Bolsonaro em primeiro lugar na intenção de voto com 28% e Haddad com 22%, se consolida em segundo lugar na corrida eleitoral. Ciro e Alckmin empatam em terceiro.

Num eventual segundo turno entre os candidatos, Bolsonaro perderia para Haddad, que abriu seis pontos de vantagem na última pesquisa. A pesquisa confirma ainda que Jair Bolsonaro continua sendo o mais rejeitado na pesquisa, apontado por 46% dos eleitores que declararam que não votariam de “jeito nenhum” no candidato no primeiro turno. A rejeição a Haddad é 32%.

 

Passeata Ele Não

Fotos divulgação

Carreata pró Bolsonaro
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!