Atleta canavieirense participa essa semana da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Anna Thereza Castro, à direita, tem como  parceira de competição a atleta Fernanda Melo

A atleta Canavieirense Anna Thereza Castro, Atleta do CDC – Clube Desportivo Canes, participa a partir desta quinta-feira (4) até o domingo, 7 de Outubro, da quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21 da Temporada 2018, que será realizada na Praia de Ponta Negra, na cidade de Manaus/AM. 


A disputa contará com nomes que já são realidade no voleibol brasileiro, como do campeão mundial Sub-19 e Sub-21, o paraibano Renato. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.


A competição conta com 12 times em cada gênero, sendo oito pré-classificados pelo ranking, de acordo com o resultado da etapa anterior, e outras quatro duplas definidas pelo torneio classificatório, que ocorre na quinta-feira.

Nele, até 34 times lutam pelas últimas vagas em jogos eliminatórios diretos, formando assim a lista final de participantes. Na etapa da capital amazonense, serão nove duplas na chave principal, e três vagas serão disponibilizadas no classificatório.

Já estão garantidos no naipe masculino pelo ranking Jonh/Ícaro Passos (BA), Rafael/Renato (PB), Matheus/Wellington (MT), Patrick/Lipe (PR), Gabriel/Gabriel Cândido (RJ), André Danilo/Matheus (SE), Misael/Gabriel (SP), Jean/Gui (MS) e Antônio/Lucas (AM).


No naipe feminino, os times já classificados pelo ranking são Amanda/Talita (CE), Débora/Gabi (ES), Carol/Agatha (MS), Ingridh/Amanda (PR), Gabriella/Carol Paiva (RJ), Thainara/Cecília (RN), Helena/Lari (SC), Anna/Fernanda (BA) e Aline/Lorena (AM).
Os times são divididos em quatro grupos com três, jogando no sistema “todos contra todos” dentro da chave. Todos avançam à segunda fase, mas os times que terminarem em primeiro no grupo vão direto as quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. A partir desta fase ocorrem semifinais e disputas de medalha.


A Atleta Canavieirense Anna Thereza Castro tem como sua parceira a atleta Fernanda Melo que juntas já conquistaram na terceira etapa realizada no Rio de Janeiro/RJ, o quinto lugar, tendo como Técnica a Professora de Educação Física Alba Oliveira.
“Procuro aproveitar todas oportunidades para aprimorar e evoluir minha qualidade técnica, onde na Temporada de 2018 tive um grande aprendizado, espero melhorar meu desempenho nesta quarta etapa”, diz a Atleta Anna Thereza, que teve sua iniciação no Vôlei através do Projeto ESPORTE & AÇÃO, através do CDC – Clube Desportivo Canes.


“Ver uma atleta de Canavieiras participando de um Circuito Nacional de Vôlei de Praia, é um grande sonho. Tenho certeza que ela terá um futuro promissor no vôlei de Praia. Agradeço a todos que direta e indiretamente ajudaram a nossa Atleta a participar deste evento nacional, em especial, a Federação Baiana de Vôlei, através de seu Presidente Hércules Pimenta; a Prefeitura Municipal de Canavieiras, através do Prefeito Dr. Almeida, a Hidraluz, através do Empresário Alessandro Cattai e ao CT Alba Oliveira, através da Professora Alba Oliveira”, afirma Boinha Freire, Professor de Educação Física e um dos treinadores de Anna Thereza da época do CDC.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!