Estelionatária é presa em Canavieiras após manter idosa em seu poder

Idosa vítima de estelionato

A Polícia Civil de Canavieiras prendeu neste sábado (06) na região da Capelinha, Laytyane Laytynher Costa, 35 anos, por estelionato. Laytyane vinha mantendo em sua casa, em sigilo, a idosa Maria Luzia de Jesus, de 82 anos, moradora da cidade de Santa Luzia. Há uma semana os familiares prestaram queixa na Delegacia Territorial local sobre o desaparecimento da idosa.

Laytyane convenceu a idosa a se estabelecer em sua residência e a passar-lhe os cartões bancários sob a promessa de conseguir recursos financeiros para a vítima. Contudo, os valores referentes à pensão da aposentadoria da idosa eram desviados em favor próprio, sem que a vítima soubesse. Além de responder por estelionato, Laytyane também responderá por crimes que ferem o Estatuto do Idoso.

Quando os policiais chegaram até a residência, Laytyane tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi alcançada pelos agentes. Foram apreendidos na casa dela os documentos da vítima, outros 17 cartões de benefícios de diversos aposentados, além de procurações, contratos de empréstimos e documentos pessoais de idosos. A prisão ocorreu em flagrante. A vítima foi encaminhada à sua cidade, Santa Luzia,  e passa bem. A polícia investiga ainda a participação de outras pessoas nos crimes.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário em “Estelionatária é presa em Canavieiras após manter idosa em seu poder

  • 8 de outubro de 2018 em 21:31
    Permalink

    E triste saber que canavieira e canavierense chegaram a es e ponto onde a maginalidade tem se espalhado em cidades pequena .sou Eduardo sou canavierence mas moro no Rio de Janeiro a 18 anos quando sair de Canasvieiras era muita paz podia se dormi de portas abertas .meus pesame a família do professor Jorge que faleceu foi meu frofesor .e mia tristeza por es a jovem que foi preza conheci o pai dela foi um grade home e tenho certeza que ele não deu es a criação p ela mas que agora ela reflita até cristã está garota já foi que pena foi o o outro lado.a layttane vou ora por ela para que dentro do presídio ela encontre Deus .um Abraão a todos conteranios e um forte abraso a todos do jornal tabu

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!