Cavalgada kids e das mulheres agitam feriadão em Canavieiras

Crianças e amazonas desfilam montados pelas principais ruas da cidade entre os dias 12 e 13

O feriadão que começa nessa sexta-feira,  12 de outubro, promete ser bastante agitado na cidade.  Celebrando dia das crianças e o outubro rosa, duas cavalgadas estão programadas para essa sexta (12) e sábado (13).

A primeira é a Cavalgada Kids que acontece na sexta-feira (12), com saída da entrada da cidade às 14h:30min  ao lado do Porto Atalaia. 150 crianças montados em seus animais desfilarão pelas principais ruas e avenidas da cidade acompanhadas a pé pelos pais, com o suporte da Guarda Civil Municipal, ambulância e água durante o percurso. O trajeto terá início na Assis Gonçalves, seguindo pelas avenidas Otávio Mangabeira com retorno pela Osmário Batista até o Parque Cavalo de Ouro, onde as crianças poderão se divertir em brinquedos montados.

A programação festiva do evento no Parque Cavalo de Ouro começa com apresentação do Balletto Studio de Dança de Canavieiras e, na sequência,  desfile para a escolha da rainha kids. “São 12 candidatas concorrendo e haverá premiação apenas  para a rainha mas, todas receberão faixa de princesa”,  informa Ana Lígia, uma das organizadoras da Cavalgada Kids. Ela explica ainda que as meninas foram indicadas pelos patrocinadores do evento para representarem sua empresa. O evento será encerrado como o show infantil da cantora Yara Silva, com início às 19 horas.

Segundo os organizadores, todas as camisas para a Cavalgada Kids foram vendidas antecipadamente superando as expectativas. Para o show à noite, a entrada será 1 kg de alimento para os acompanhantes ou R$5 reais.

Cavalgada das Mulheres

No sábado (13), o rosa  tomará conta da cidade com o desfile das amazonas na 2ª edição da Cavalgada das Mulheres. Já nesta quinta-feira, os organizadores do evento farão uma carreata com saída da entrada da cidade às 17 horas, para divulgar a cavalgada.  Segundo a organização, a cavalgada promete repetir o sucesso da edição anterior, quando cerca de 100 amazonas desfilam montados em seus animais pelas principais ruas e  avenidas da cidade. 

Com  saída às 15h da entrada da cidade e locução de Jô França, a Cavalgada das Mulheres percorrerá as principais ruas da cidade com retorno pela Av. Osmário Batista até chegar no Parque Cavalo de Ouro onde, às 20 horas, terão início os shows com  banda Styllo de Vaqueiro, Maria Breteira e dos cantores Thiago Camargo e Carlos Aguiar e os paredões Atrevida e A Proibida.  Haverá ainda a escolha da amazonas melhor caracterizada, que ganhará um vale compras da JS moda Country.

A primeira  Cavalgada das Mulheres de Canavieiras foi realizada no dia 22 de outubro de 2017 com shows e saída do sitio Ibicuí. A cavalgada reuniu 70 mulheres montadas e um público de 200 pessoas no show, animado por paredões locais. . Segundo Heloísa Vasconcelos e Camila Lima, organizadoras do evento, a cavalgada foi simbolicamente escolhida para este período por ser o mês dedicado ao combate ao câncer de mama, conhecido por outubro rosa, sendo também uma grande oportunidade para reforçar a importância da prevenção entre as participantes.

A organização explica que a tradição da Cavalgada é bem forte na região, mas que não existia um evento dedicados às mulheres, só mistos, e que as mulheres acabavam ficando de fora pelo marido possuir um só cavalo ou por não se sentirem a vontade num evento misto e, foi assim, que surgiu a ideia de ter um evento só  delas, uma oportunidade para nos reunirmos e mostrarmos a força e a união das cavaleiras locais”, disse.

As camisas para a cavalgada estão sendo vendidas a R$ 30 reais na Clara Importados,  Restaurante do Queijo, Bar do Renato, e Atacadão Doce Mania. A organização informa que o desfile montado pela cidade será restrito às mulheres, mas o show é show aberto à todos, com venda de ingressos inclusive na hora.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!