Canavieiras: Dois traficantes mortos em confronto com a PM no sábado (13)

Às 19 horas do último sábado, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional- PETO da 71ª Companhia Independente da Polícia Militar de Canavieiras (71CIPM) recebeu denúncia anônima de que quatro indivíduos em duas motos estavam armados vindo sentido a cidade de Canavieiras. Diante da informação,  a guarnição se deslocou para averiguar a veracidade da denúncia realizando patrulhamento tático em todo perímetro da via e,  ao avistar duas motocicletas na altura do KM 21, que liga Santa Luzia a Canavieiras, deu ordem de parada.

Segundo relato da PM, os elementos pararam, mas  já desceram das motos efetuando  diversos disparos contra a viatura da PM. Os policiais se abrigaram atrás da viatura para se proteger  e,  em revide a agressão,  também efetuaram disparos atingindo dois dos quatro elementos:  Thiago Oliveira da Silva vulgo Chaveirinho e Eric Souza Vasconcelos vulgo Dinho, que pilotavam a moto Honda CG vermelha placa PKO 1562, roubada há sete dias na cidade de Itabuna.  Com eles foram apreendidos dois revolveres, um revólver Rossi calibre 22 e um revólver Taurus calibre 38, este último com 06 cartuchos deflagrados e dois intactos. Dois tiros pelo menos atingiram a viatura da guarnição.

A PM informou ainda que a outra moto,  uma POP azul placa OUW 2374,  conduzia pelos elementos  que conseguiram fugir pelo matagal, não possui restrição e é licenciada  em Canavieiras. Cessado os disparos, a guarnição encontrou  ao solo dois indivíduos alvejados portando  armas de fogo, que foram recolhidas e,  na sequência, foi prestado devidamente os primeiros socorros. Thiago Oliveira da Silva, o Chaveirinho,  e Eric Souza Vasconcelos, o Dinho,  não resistiram aos ferimentos vindo a óbito ao chegarem  no Hospital Régis Pacheco.

De acordo com o delegado de Canavieiras, Renato Fernandes Ribeiro,  Chaveirinho possui diversas passagens por roubo tráfico e homicídio em Canavieiras e era um dos braços armados do tráfico. Ele estava sendo investigado pela morte de uma pessoa conhecido como  Careca, morto há menos um mês e havia sido liberado do presídio há poucos meses, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Já o  Dinho,  comparsa de Chaveirinho,  estava envolvido com roubos e tráfico de drogas.

Logo após a constatação do óbito dos elementos, a guarnição da PM se dirigiu até a delegacia territorial de Canavieiras  onde apresentou as  armas de fogo apreendidas com os indivíduos e foram tomadas as seguintes providências:  expedidas guias de necropsia, periciais para as armas apreendidas, lavrado auto de intervenção, comunicação COORPIN e CORREPOL, instaurados os inquérito policial para apurar as circunstâncias da intervenção policial e seu resultado, as condutas dos resistentes, as circunstâncias da moto roubada (receptação) e identificação dos elementos que se evadiram.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!