Começa hoje (19) em Canavieiras super etapa do Circuito baiano de Judô

Além da etapa do Baiano, a cidade sedia no domingo (21) a XV Copa Canavieiras de Judô

Canavieiras recebe esse fim de semana , o Circuito Baiano de Judô (19 e 20)  e a XV Copa Canavieiras de Judô (21) no Ginásio de Esportes de Canavieiras (G.E.C.A.). Hoje, sexta-feira (19), tem início o Circuito Baiano de Judô com a pesagem e credenciamento de todos os atletas. No sábado pela manhã continua a pesagem dos últimos atletas, com início dos combates às 8 horas dos veteranos e sênior e, a partir das 10 horas, das categorias Sub 11 13 15 18, 21.                         

De acordo com informações da FEBAJU, além de Canavieiras mais 3 cidades do interior receberam o Circuito Baiano em 2018, foram elas: Vitória da Conquista, Jequié e Ribeiro do Pombal.

No domingo (21), comemorando o seu décimo quinto aniversário, a Associação Nissei de Judô realizará a XV Copa Canavieiras de Judô. A pesagem dos atletas terá início no sábado das 17 às 19 horas no GECA e continua no domingo pela manhã, na Secretaria de Educação. Das 7:30 às 8 horas será servido café tropical para atletas e organização. A competição terá início às 10 horas.

A organização informa que a entrada para a copa é 1kg de alimento por pessoa, para ter acesso ao ginásio e será exigido para todos: público, atletas, acompanhantes e professores.

A competição terá a participação de mais de 700 atletas de 40 cidades do  estado. A tradicional Copa Canavieiras de judô, contará com a participação de árbitros da Federação Baiana de Judô (FEBAJU). Haverá recreação e lazer para as crianças de até 12 anos após a competição na Praça da Bandeira com pula-pula, brincadeiras etc.

 

Para o educador físico canavieirense Edimerson Simplício, vice-presidente da Febaju e  organizador do evento, a iniciativa garante às crianças, jovens e adultos do município, e de todo o Estado, a possibilidade de participar de importantes competições  do estado sem sair de casa, além de favorecer a revelação de novos talentos e da troca de experiência entre os atletas.

As duas competições são uma realização da Prefeitura Municipal de Canavieiras e Secretaria de Turismo e Esporte em parceria com a Federação Baiana de Judô (Febaju).

Confira abaixo Programação das duas competições.  Clique nas imagens para ampliá-las.

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!