Operação Faro Fino da CIPE Cacaueira apreende arma e drogas em Itacaré

A ação desta quinta-feira (18)  contou com a ajuda da cadela Irís, que ajudou a localizar drogas tanto em residência quanto em veículo  na BA 001

Na tarde da última quinta-feira (18),  a Companhia Independente de Policiamento Especializado- CIPE Cacaueira realizou a Operação Faro Fino em Itacaré e em trecho da BA001, que contou com o auxílio da cadela Íris para a  localização de drogas em residência e em trecho da rodovia BA 001.

Espingarda calibre 28 e munições além de entorpecentes foram apreendidos na operação

Denúncias anônimas ajudaram as equipes a localizarem  criminosos  e,  dupla foi flagrada em residência em Itacaré com arma e drogas.  Sem identificações, os homens são apontados por participações em tráfico de drogas, roubos e homicídios.

De acordo com relato da PM, quando os policiais chegaram no local indicado, os indivíduos tentaram fugir sem sucesso,  pois estavam cercados. Com os criminosos foram apreendidos uma espingarda calibre 28 e munições. A ação contou com ajuda da cadela Íris, da raça Pastor Belga Malinois, que auxiliou na localização de um tablete de maconha prensada com aproximadamente 1,5 kg. O caso foi registrado, na Delegacia Territorial de Itacaré.

A CIPE Cacaueira realizou também na quinta-feira  a operação Faro Fino na BA-001 ,  trecho Ilhéus-Itacaré, rodovia que está com um aumento da circulação de veículos devido a realização de evento esportivo internacional de surf, na região.

Íris, mais uma vez, entrou em ação e encontrou dentro de um veículo modelo Idea, com placa ilegível, porções de maconha. Trio que estava dentro do carro foi apresentado, na Delegacia Territorial de Itacaré. Major Ricardo Santana, comandante da CIPE Cacaueira, informa que tem ampliado o uso do Canil e investido também na capacitação do efetivo ressaltando que  o animal consegue ser preciso, aumentando a eficiência das operações.

Foto divulgação CIPE cacaueira

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!