Canavieiras está fora do intermunicipal  2018

Seleção perdeu para o Eunápolis por 4 x 0  e não se classifica para as oitavas de final

Com a obrigação de vencer por 2 x 0 no jogo de volta da 10ª rodada do intermunicipal, a seleção de Canavieiras levou goleada de 4 x 0 do Eunápolis no último domingo (21) no Estádio Araujão, em Eunápolis, e está fora da disputa do intermunicipal

Canavieiras sucumbiu perante a atual campeã do intermunicipal,  tomando  no primeiro tempo gol aos 36 minutos de Tino e aos 44 minutos de Rafael. No segundo tempo Luquinha marcou o terceiro gol aos oito minutos e Brener fechou a goleada de 4×0 para o Eunápolis aos 37 minutos.

O Eunápolis já tinha vencido a seleção de Canavieiras por 4 x3 na partida de ida no estádio Pedro Menezes, em Canavieiras, no dia 14 de outubro. Na ocasião, o time comandado por Eliu Matos lutou bravamente e, mesmo perdendo de 4 x 0  buscou a reação no segundo tempo fazendo 3 gols e ainda perdendo um pênalti, o que poderia ter lhe garantido o empate.

Com a vitória, o Eunápolis segue na  disputa e vai em busca do bicampeonato enfrentando no próximo sábado (27) na rodada de ida da 11ª fase pelas  oitavas de final o time de Ubaitaba, que vem de uma vitória nos pênaltis  em cima do Vitória da Conquista.

Canavieiras deixa a competição com  10 jogos, 2 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, e 10 gols marcados sendo 14 gols contra com um saldo negativo de – 4 gols.  Aldo foi o artilheiro da equipe com 4 gols.

Apesar da eliminação, o desempenho dos jogadores e da seleção canavieirense foi reconhecido até pelo técnico do time adversário. Após 5 anos fora do intermunicipal, o Canavieiras conseguiu chegar  até a terceira fase do intermunicipal 2018  com a grande parte dos jogadores nunca tendo disputado grande jogos ou qualquer competição a nível de intermunicipal e com investimentos modestos, apesar do apoio de parte do comércio e da prefeitura municipal através do prefeito “Dr. Almeida”.

O Eunápolis  entrou em campo com Ju, Washington, Fabrício, Alex e Ninho Malhada (Draid), Batata (Nielton),Taylon (Clemilton), Tino (Rafael) e Luquinha. Já o Canavieiras jogou com Cassinho, Kaike Duarte (Fernando), Marcio Bolinha, Cocota e Gabriel Pranxana – Hudson, Kevinho, Dieguinho (Indio) e Rogério (Gustavo), Negueba (Kaike Carvalho) e Aldo.

Com cinco jogos terminando em 0 a 0, a 10ª rodada do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol teve a marcação de 33 gols, uma média de 2,06 gols por partida. No geral, foram disputados 272 jogos, com um total de 635 gols assinalados, o que dá uma excelente média de 2,33 por partida se comparado com o Campeonato Brasileiro da Série A, que já registrou 661 gols, com 298 jogos disputados, o que dá uma média de 2,21 gols por partida.

 SEGUEM NA COMPETIÇÃO

 16 seleções seguem na disputa em  busca das oito vagas nas quartas de final. Os confrontos ficaram assim definidos: Canudos x Euclides da Cunha, Brumado x Itamaraju, Valente x Cachoeira, Jaguaquara x Santo Amaro, Retirolândia x Itapetinga, Itororó x Itambé, Santo Antônio de Jesus x Conceição do Coité e Ubaitaba x Eunápolis.

A rodada de ida das oitavas de final do Intermunicipal 2018 foi antecipada para o próximo sábado (27) devido o segundo turno da eleição presidencial, que acontecerá no domingo (28). Já a rodada de volta foi marcada para o dia 4 de novembro (domingo).

A seleção de Euclides da Cunha  lidera a classificação geral, com 28 pontos, e tem o ataque mais positivo da competição estadual, com 27 gols marcados em 10 partidas disputadas, uma média de 2,7 gols por jogo.

Foto: Federação Baiana de Futebol (FBF)

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!