Policiais da 71ªCIPM de Canavieiras participam de treinamento técnico e tático em Ilhéus

O objetivo foi ampliar o nível de proficiência técnica da tropa, elevar o grau de segurança operacional e assegurar o treinamento contínuo de todo o efetivo.

No período de 22 a 26 de outubro, policiais militares da 71ªCIPM Canavieiras participaram de aprimoramento técnico e tático no Núcleo de Instrução Especializada da Companhia Independente de Policiamento Especializado, CIPE Cacaueira, em Ilhéus.

As instruções incluíram treinamento em controle de distúrbio civil, choque rápido, intervenção prisional além de treinamento de tiro.  A atividade contou com a participação de 20 policiais militares da CIPE (entre eles Oficiais, Suboficiais e Praças) e 03 policiais da 71ª CIPM/Canavieiras, totalizando 23 participantes.

O treinamento ficou a cargo dos Oficiais e Praças da CIPE Cacaueira, todos especialistas em Operações de Choque, que abordaram especificidades da atuação, além da confecção de Procedimentos Operacionais Padrão (POPs), considerando peculiaridades do terreno e dos três estabelecimentos prisionais existentes na área onde atuam aliados ao treinamento prático das atividades propostas.

De acordo com o comando da 71ª CIPM/Canavieiras, a programação do primeiro de treinamento incluiu reunião de alinhamento para elaboração do pop de choque rápido; apresentação do pop aos demais participantes e treinamento prático em controle de distúrbios civis.

Já no segundo dia foram realizadas oficinas de treinamento prático e de choque rápido e, no terceiro dia, ocorreu  reunião de alinhamento para elaboração do pop de intervenção prisional e  apresentação do pop aos demais participantes. No quarto e último dia foi realizado treinamento prático e oficinas em intervenção prisional.

A atividade ainda agregou instrução e treinamento de tiro aos integrantes da 71ª CIPM/Canavieiras com instrução de tiro tático e tiro de combate  ( *PT 100, PT 840, SMT 40 ) com desmontagem e montagem  de armas,  tiro estático, tiro de combate e tiro reativo.  Tal atividade teve como objetivo primordial ampliar o nível de proficiência técnica da tropa, elevar o grau de segurança operacional e assegurar o treinamento contínuo de todo o efetivo.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!