MEI pode regularizar situação na Sala do Empreendedor

Inadimplência  no pagamento do DAS compromete o acesso aos benefícios previdenciários  de Microempreendedores Individuais (MEI) da região Sul da Bahia

A Receita Federal registrou, no mês de agosto deste ano, 462 novos Microempreendedores Individuais (MEI) na região Sul da Bahia, sendo 188 em Ilhéus, correspondente ao total de 5.475 e 135 em Itabuna, onde possui um total de 9.005. Ao mesmo tempo, os números apontam um aumento na inadimplência em 3,08% nas cidades do Território Litoral Sul, resultado da falta de pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS) e que compromete o acesso aos benefícios previdenciários.

De acordo com dados da Receita Federal, na Bahia, houve um aumento de 2,93% no número de inadimplentes. Na região Sul do Estado, a média de aumento foi de 3,08%, sendo que, em Ilhéus, o percentual foi de 5,90%, enquanto em Itabuna foi de 2,07%. Apesar disso, Ilhéus é o município com o menor índice, registrando um total de 36,33% inadimplentes, ao passo que a cidade de Itapé obteve o maior índice, de 68,90%.

Pensando nisso, o gerente adjunto do Sebrae, Michel Lima, chama a atenção para que o MEI possa regularizar sua situação com o pagamento dos boletos para voltar a condição de segurado.

“O pagamento do MEI é como se fosse um seguro, não só para a garantia dos benefícios previdenciários, a exemplo da aposentadoria, salário maternidade e auxílio doença, como também a manutenção do CNPJ”, alerta..

Ainda segundo Michel, o MEI também tem a opção de parcelar o débito na Sala do Empreendedor dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Arataca, Itajuípe, Uruçuca, Barro Preto e Canavieiras.

Para outras informações, o empreendedor deve entrar em contato com o Sebrae em Itabuna, pelos telefones (73) 3613-9734 / (73) 99974-2262, ou em Ilhéus, pelos telefones (73) 3634-4068 / (73) 99974-2263.

Foto: Mauricio Maron

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!