Canavieiras: Municipalização do trânsito será debatida na Câmara

A audiência pública acontece nesta terça-feira (6), às 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores

O trânsito de Canavieiras será pauta de uma audiência pública nesta terça-feira (6), às 10 horas,  na Câmara Municipal de Vereadores de Canavieiras. Esse tema foi pedido de providência do vereador Professor Vitor Fábio na Câmara Municipal e visa o gerenciamento do trânsito pelo município, adequando-o a realidade local, além de proporcionar diversas vantagens à comunidade e mobilidade urbana.

“É preciso levar a comunidade a refletir sobre a realidade no trânsito no município, não só sobre a parte de fiscalização e infraestrutura, mas também que a comunidade possa discutir quais mudanças precisam serem feitas no trânsito da cidade, onde está o maior problema, o que precisa ser resolvido, onde falta sinalização, e outros assuntos”, explicou Vitor Fábio, proponente do pedido de providência sobre o tema na Câmara.

Durante a audiência, a população poderá participar apontando problemas relacionados ao trânsito ou dando sugestões de melhorias. De acordo com o vereador Vitor Fábio, a municipalização permitirá criar a secretaria de trânsito atribuindo aos agentes de trânsito a função de  fiscalizar o trânsito, enquanto a polícia militar poderá se dedicar a segurança.

O vereador acredita que a implementação da educação para o trânsito e a fiscalização reduzirá principalmente o número de acidentes

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!