Canavieiras: Semana Territorial de Ciência e Tecnologia começa nessa quarta (7)

O evento, organizado pelo Instituto Federal Baiano, acontece na Escola 15 de outubro, tem inscrição gratuita e contará com palestras, oficinas, mostras de produtos e exposição

Entre os dias 7 e 8 de novembro a Escola Estadual 15 de outubro, em Canavieiras, sedia a Semana Territorial de Ciência e Tecnologia do Litoral Sul Baiano -STCT, promovida pelo Instituto Federal Baiano Campus Uruçuca- IF Baiano. Fazem parte da programação do evento palestras e oficinas de Segurança do trabalho, Confeitaria (chocolate artesanal) ,  Meliponicultura (Abelha sem ferrão), Processamento de Pescados, Salgados além de mostra com  exposição de robótica e fábrica de chocolate móvel.

A organização informa que as inscrições para as palestras e oficinas são gratuitas e estão sendo feitas na escola 15 de outubro, Av. Rio Branco, 279, nos três turnos ou através do link: CLIQUE AQUI.  Mais informações no (73) 3284-1967. Para todas as oficinas haverá a emissão de certificados aos participantes. O objetivo do Seminário é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, com uma linguagem acessível, por meios inovadores que estimulem a curiosidade.

A abertura do Seminário será nesta quarta-feira (7), às 19 horas, com palestra do professor Ivan com o tema “Ciência para diminuição das desigualdades” com apresentações culturais na sequência e  mostra dos estudantes dos Cursos técnicos Zootecnia, Informática, Recursos Pesqueiros, Segurança do trabalho e Guia de turismo. A abertura contará com a presença de autoridades e representantes do IF Baiano

No dia 8 serão ministradas as oficinas que ocorrerão em dois turnos: das 8 às 12 e das 13 às 17 horas. Haverá ainda palestras de Avicultura, Carcinicultura, Bovinocultura de leite e corte  e Suinocultura além das mostras com exposição de Robótica e  fábrica  de chocolate móvel.

Sobre STCT

A Semana Territorial de Ciência e Tecnologia (STCT) do Litoral Sul da Bahia 2018 está ocorrendo no período de 15/10 a 10/11 em diversas cidades: Uruçuca, Camacã, Itabuna, Itajuípe, Ilhéus e cidades circunvizinhas, com Canavieiras pertencente  a microrregião 5 liderada por Ilhéus, que abrange ainda as cidades de Una e Itacaré. É um evento nacional de popularização da ciência e tecnologia e, no estado, é realizado em Escolas da rede Municipal, Estadual e Federal do Território Litoral Sul Baiano.

A STCT está inserida na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia SNCT,  evento coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que reúne mais de 1.200 instituições cadastradas de todos os estados da federação, além do Distrito Federal. São objetivos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cuja edição de 2018  tem como tema “Ciência para a redução das desigualdades,  levar a ciência para o grande público, incentivar jovens para o fazer científico e tecnológico e promover a pesquisa como instrumento para o desenvolvimento sustentável do país.

Ao todo, são mais de 4 mil atrações, envolvendo oficinas, estandes expositivos, apresentações culturais, palestras e cursos ofertadas por universidades e instituições de pesquisa do Brasil  nas comunidades onde estão inseridas.

Confira abaixo a programação das palestras e oficinas ofertadas pelo  STCT em Canavieiras no dia 8 de novembro.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!