Canavieiras: Triagem para mutirão de catarata começou nesta quinta-feira (8)

O mutirão, que está sendo realizado no Centro Médico de 8 a 10 de novembro, atende pacientes que se cadastraram previamente

Equipe do Day Horc responsável pela triagem

A Secretaria da Saúde de Canavieiras realiza nesta quinta, sexta e sábado, dias 08, 09 e 10 de novembro, uma triagem para o mutirão de cirurgias de catarata. Os pacientes que se cadastraram previamente devem comparecer ao Centro Médico na AV. ACM a partir das 7h – para atendimento matutino – e a partir das 13h – para atendimento vespertino – onde farão a ficha ambulatorial e serão atendidos por ordem de chegada. Eles serão avaliados por uma equipe do Day Horc de Itabuna.

Foram cadastradas 700 pessoas que nesses três dias passarão por uma triagem com consulta com um oftalmologista e, se houver indicativo para cirurgia, essas serão encaminhadas para o Day Horc – Hospital de Olhos em Itabuna. As cirurgias serão marcadas durante as consultas e todos os exames pré operatórios são gratuitos.

Uma equipe do Day Horc, composta por 12 profissionais, veio à Canavieiras para realizar os atendimentos à população. Na triagem desta quinta-feira  já serão encaminhados 20 pacientes para cirurgias e os demais terão agendamento para dezembro de 2018.

O mutirão é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Canavieiras (PMC), Governo do Estado e Day Horc.

Fotos: Genivaldo Santos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!