Enem: 110.781 candidatos baianos faltaram no 2º dia de provas

Prova deste domingo (11) teve questões de Ciências da Natureza e Matemática. Confira o gabarito extraoficial do 2º dia do Enem 2018

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 teve 110.781 abstenções na Bahia no segundo e último dia das provas, realizadas no domingo (11). Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda (12).

O número corresponde a 27,8% do total de inscritos, que foi de 398.493 candidatos.  No primeiro dia de provas 93.646 candidatos baianos pessoas deixaram de fazer a prova, um percentual de 23,5%

A Bahia fica em 9º lugar no ranking de presenças no Enem 2018, no segundo dia de provas. No primeiro dia, ficou em 7º. Em ambas as provas, a lista com as maiores presenças foi liderado pelo estado do Piauí.

Genética, combustíveis, eleições e até Minecraft foram temas da prova

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser divulgado até 14 de novembro e poderá ser acessado no site enem.inep.gov.br e no aplicativo do Enem. Os Cadernos de Questões de cada dia, e de cada cor, são divulgados em conjunto, nos mesmos locais. Enquanto o gabarito oficial não sai,  confira o gabarito extraoficial do segundo dia do Enem 2018

Já a nota oficial, chamada de Boletim de Desempenho, só será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019 para os participantes regulares. Os treineiros, que fizeram a prova como forma de autoavaliação, receberão os resultados dois meses depois. A correção da Redação também poderá ser acessada no primeiro semestre de 2019, na Página do Participante, no site do Enem, e no app do Enem.

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 trouxe questões que abordaram a genética das plantas, o uso de combustíveis em veículos e a teoria das eleições. Neste domingo (11), foram 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza – que engloba as disciplinas de Química, Física e Biologia.

O exame registrou 1.610.681 ausências no Brasil, o que representou 29,2% do total de 5.513.749 inscritos na edição. O número de abstenções, no entanto, considera as ausências nos dois dias de prova, e por isso só será divulgado após a conferência das atas de todos os locais de prova, dos dois dias do Enem.

O Inep ainda informou que 66 estudantes foram eliminados neste domingo por descumprirem as regras do edital do exame. Um dos candidatos foi flagrado em revista no detector de metal e outro se recusou a coletar  dados biométricos.

Informações: Correio da Bahia

Foto: Luis Fortes/MEC

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!