VEREADOR QUER IMPLANTAR BANCO 24 HORAS EM CANAVIEIRAS

O incremento ao turismo de Canavieiras tem sido uma das metas do vereador Professor Vitor Fábio, que apresentou, terça-feira (20), no Plenário da Câmara, Pedido de Providência para a implantação de um caixa do Banco 24 Horas na cidade. Na Justificativa, o vereador ressaltou a relevância do pedido ao Poder Executivo, tendo em vista ao grande número de visitantes durante o verão às festas do calendário de eventos da cidade.

De acordo com o vereador Vitor Fábio, uma cidade que pretende alavancar o turismo não pode deixar de prestar todos os serviços bancários aos turistas, para que ele não deixe de realizar suas transações comerciais de saques aqui mesmo em Canavieiras. Um caixa do Banco 24 Horas supriria essa necessidade, facilitando as transações comerciais de forma imediata de positiva, repercutindo na economia local.

No entender do vereador, como Canavieiras dispõe somente de três estabelecimentos bancários – Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco –, o que não atenderia, de pronto todos os turistas. “Num caixa do Banco 24 Horas os clientes dispõem dos serviços de mais de 40 estabelecimentos bancários, o que atenderia os clientes desses estabelecimentos sem a necessidade de que se deslocassem para outras cidades”, analisa o Professor Vitor Fábio.

Para o vereador, a quantidade de micros e pequenos comerciantes em Canavieiras é muito grande, dificultando a comercialização de vários produtos e serviços na área do turismo por meio de cartões de crédito. Neste sentido, acrescenta o Professor Vitor Fábio, a implantação de um equipamento como o oferecido pelo Banco 24 horas ajudaria, em muito, a economia local, principalmente os pequenos negócios.

No Pedido de Providência, o vereador reivindica que o Poder Executivo promova gestões junto aos estabelecimentos bancários e empresas do comércio que operam em Canavieiras para que possam avaliar a possibilidade de implantar o serviço. “Para isso, basta recorrer aos serviços de segurança da cidade – polícias Civil e Militar –, que por certo indicaria os locais onde esse serviço poderia ser instalado, para funcionar dentro dos padrões de segurança e de atendimento aos clientes, sejam eles turistas ou moradores.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!