Os 90 anos do músico e maestro Donaldson Chachá, o Dondonga

Foi comemorado no sábado (01/12) os 90 anos do músico e maestro Donaldson Chachá, o Dondonga, que é oficial reformado aposentado da Polícia Militar e responsável pela reativação da Filarmônica Lyra do Comércio.

A comemoração foi organizada pelo presidente e músico da Lyra Tiago Souza e demais integrantes e ocorreu no auditório da Escola Estadual 15 de outubro com muita alegria e música, com a presença de filhos, noras, netos, bisnetos, tataranetos e vários amigos, entre eles o prefeito Roberto Almeida.

A Filarmônica Lyra do Comércio fez uma apresentação especial para Mestre Dondonga que teve a participação de alguns músicos da Filarmônica 2 de Janeiro e relembrou a época em que como maestro, conduzia a orquestra. A apresentação foi conduzida pelo Diretor Musical e músico Airlan Santos e pelo maestro Erismar Nunes. Mestre Dondonga que é Canavieirense morou em Salvador muitos anos e após a aposentadoria resolveu retornar a Canavieiras e dedicar-se a reorganização da Lyra.

A Lyra retornou a ativa com novos músicos e com o apoio de várias pessoas da cidade. Mestre Dondonga até hoje participa de eventos ligados a filarmônica sempre muito disposto e feliz.

A filarmônica Lyra do Comércio tem como presidente Tiago Souza, vice presidente Almiro Mello. A Lyra hoje conta com cerca de 27 músicos atuando na banda e 20 alunos estudando música gratuitamente todos os dias da semana na sede da filarmônica.

Fotos: Genivaldo Santos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!