Belmonte é destaque na Casa Vogue

A edição do mês de dezembro da revista Casa Vogue destaca a cidade de Belmonte por suas belezas naturais do Vale do Jequitinhonha e pelo acervo arquitetônico que a cidade dispõe. A reportagem passou por todo o Vale do Jequitinhonha desde a cidade de Diamantina até a Terra do Mar Moreno.

Belmonte é conhecida pelos casarões arquitetônicos e no passado contou com um filho ilustre chamado José Zanine Caldas. José Zanine Caldas, nasceu em Belmonte e foi paisagista, maquetista, moveleiro e arquiteto autodidata, além de também atuar como professor no Brasil e no exterior. Por seu talento incomum foi reconhecido como Mestre da Madeira. Zanine morreu de enfarte, aos 82 anos e deixou seis filhos, entre eles o arquiteto José Zanine Caldas Filho, o designer Zanini de Zanine Caldas, que em seus desenhos tem como inspiração os projetos do pai, também ganhando notoriedade por móveis.

O coquetel de lançamento contou com apresentação de grupo folclórico, show musical e a presença de vários arquitetos e designers renomados do Brasil. Casa Vogue é considerada uma revista de grande prestígio no Brasil na área de decoração, designer e arquitetura.

O prefeito de Belmonte, Janival Borges participou do lançamento juntamente com o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Herculano Assis, e considerou de fundamental importância a divulgação na revista Casa Vogue pelo fato de diversos investidores passarem a conhecer as particularidades belmontenses e as potencialidades do desenvolvimento da cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!