Canavieiras está entre os municípios com melhor qualidade de ensino

Um estudo inédito divulgado nessa terça-feira (04/12) avaliou a eficiência da gestão educacional nos estados entre o 1º e o 9º ano e, apesar de 97% dos municípios baianos terem sido reprovados, Canavieiras tirou nota máxima.

O Atlas da Eficiência da Gestão Municipal da Educação é iniciativa de uma startup de inovação e pesquisa sem fins lucrativos do Distrito Federal com o apoio institucional da Universidade de Brasília (UnB) que comparou dados entre os municípios do mesmo estado levando em consideração critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência.

Das 412 cidades da Bahia apenas 14 foram aprovadas e tiraram nota máxima. Entre elas  Canavieiras, Barra, Candiba, Crisópolis, Ibitiara, Itagibá, Itapicuru, Itiúba, Macajuba, Olindina, Piripá, Santanópolis, Sítio do Mato e Urandi.

Já entre as cidades reprovadas 186 tem insuficiência moderada, 188 apresentam insuficiência crítica e 24 insuficiência extrema. Alagoinhas, Arataca, Salvador entre outras figuram entre os piores colocados no Atlas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!