Inicia-se a Temporada de Pesca do Marlim

Nesta sexta-feira (07/12) Canavieiras recebe as etapas finais da Temporada de Pesca Oceânica promovido pelo Yacht Clube da Bahia. Serão dois finais de semana – 08 e 09 etapa Canavieiras e 14 e 15 etapa Royal Charlotte – onde cerca de 100 pescadores de 15 equipes disputarão em diversas modalidades.

O torneio acontece há mais de 50 anos e já se tornou tradição no calendário da cidade. Ao longo dos anos as regras ficaram mais rígidas e a pesca do Marlim Azul se tornou crime ambiental, com isso a competição se tornou “pesca e solte” que tem como premissa a devolução dos peixes fisgados ao mar ainda com vida. Mesmo com as espécies que podem ser embarcadas e trazidas é incentivado essa prática para preservação das vida marinha.

Canavieiras tem se destacado como uma das principais rotas para a pesca dos peixes de bico graças a sua proximidade com oRoyal Charlotte Bank. A cidade é a saída marítima mais próxima do banco (cerca de 18 milhas) – que a torna um dos 10 melhores destinos para a pesca oceânica esportiva do mundo, sendo a única brasileira a figurar nessa listagem – classificação realizada pela publicação internacional BillfishReport, uma das mais conceituadas do setor.

O torneio conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Canavieiras, da Secretaria Municipal de Turismo e da Royal Charlotte

Fotos: Vanderson Plínio

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!