Praias do Sul da Bahia estão entre as 50 melhores a serem visitadas

Agora vão sobrar desculpas para conhecer as praias baianas. Foi divulgado pelo site FlightNetwork as  melhores praias a serem visitadas no mundo e na lista referente à América do Sul a Bahia figura com duas localidades – Praia do Espelho, em Trancoso, distrito de Porto Seguro e Taipu de Fora, na Península de Maraú. Ambas no sul do estado.

O FlightNetwork é uma empresa de viagens online do Canadá e realizou a pesquisa junto a 1.200 profissionais de turismo ao redor do mundo (jornalistas, editores, blogueiros e agências de viagens). Foram citadas 411 praias de 165 países, localizadas em todos os continentes. Para chegar ao resultado final o site computou os números de votos e levou em consideração critérios como beleza intocável, isolamento, atmosfera, acessibilidade, qualidade da água e da areia, dias de sol e temperatura média.

Na lista mundial o primeiro lugar ficou com a Praia do Naufrágio em Zakynthos na Grécia. Já o Brasil apareceu em quarto lugar com Praia do Sancho em Fernando de Noronha. Na lista da America do Sul, além das praias baianas, ainda estão Pedra Furada, no Ceará; Lençóis Maranhenses, no Maranhão; Praia da Sumaca, no interior do Rio de Janeiro; Barra de São Miguel, em Alagoas, entre outras localidades.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!